quinta-feira, 16 de junho de 2011

MAIOR CANTOR DOS EVANGÉLICOS EM PARAIBANO.

Cantor Mattos Nascimento
em show de Paraibano.MA
Os evangélicos, em sua maioria, da Igreja Assembléia de Deus, receberam em Paraibano, nesta terça-feira, o cantor gospel Mattos Nascimento. O evento fez parte das comemorações dos 100 anos da Igreja Assembléia de Deus no Brasil.  
Evangélicos no Show de Mattos Nascimento na Casa
de Show Antonio Pedro-Paraibano.MA.
O cantor, já foi integrante da banda de rock Paralamas do Sucesso é natural do Rio de Janeiro, tem 20 anos de carreira e mais de 8 milhões de CDS vendidos, há alguns anos abandonou a vida mundana (como ele frisou na entrevista concedida ao André Alves) e abraçou o evangelho, para levar as mensagens de Jesus, através da música. Em Paraibano, Mattos Nascimentos foi recepcionado pelos evangélicos, na parte da manhã, deu entrevista no programa do André-Rádio Liberdade FM, a tarde participou de uma grande carreata, que percorreu as ruas da cidade, à noite, na Casa de Show Antonio Pedro, levou os "crentes" a louvar o Senhor com alegria. Vieram prestigiar o cantor, caravanas de cidades vizinhas como, Passagem Franca, Sucupira do Riachão, Mirador, Pastos Bons,  entre outras...
Pastor Vanderlei, Pastor de Sucupira do Riachão e o cantor
Mattos Nascimento.
Os pastores Raimundo Vanderlei e pastor Eliedson Pereira dos Santos da Assembleia de Deus de Paraibano, pastor Carlos Henrique da Igreja Batista e pastores de cidades vizinhas, abriram o evento com orações ao Senhor. O evento foi organizado pelo pastor Eliedson Pereira. Eliedson, viajou para Belém do Pará nesta quinta-feira, para o grande encontro do Centenário das Assembléias de Deus, a data de 100 anos é realizada na cidade pioneira da igreja no Brasil. Foi em Belém que em 18 de junho de 1911, os missionários suecos, Adolf Gunnar Vingren e Daniel Hoberg fundaram a Missão Fé Apostólica, que 5 anos depois, passaria a se chamar Assembléia de Deus, que se tornou a maior denominação pentecostal do Brasil e do mundo.
Pastor Eliedson Pereira.
No Maranhão, a Igreja AD (Assem. de Deus) chegou em 10 de março de 1918, por meio do colombiano Clímaco Bueno Aza, anos mais tarde missões evangélicas, percorreram todo o interior do Estado. Em Paraibano, segundo informações da irmã Belcina Alves, a Igreja Assembléia de Deus, é a mais antiga da região, e foi fundada no município por volta de 1958. Recentemente o prédio da igreja foi reformado e é a única da cidade que conta com sistema de ar-condicionado. O pastor Raimundo Vanderlei, está a frente da AD em Paraibano, há mais de 10 anos e é uma pessoa, humilde, discreto e educado, o que tem atraído autoridades, políticos e empresários para a igreja. O pastor Eliedson Pereira, tem renovado o "Fogo" da igreja e conquistado a juventude.  Foi dele, a idéia de trazer à Paraibano, o cantor carioca Mattos Nascimento, considerado o "Roberto Carlos" dos evangélicos. Bem articulado, simpático e político, pastor Eliedson, tem o perfil dos diplomatas, o que tem provocado disputas por alguns Conselhos Municipais, para tê-lo como representante. O futuro da Assembléia de Deus em Paraibano, está garantido com o trabalho desse jovem pastor.

Nenhum comentário: