quarta-feira, 29 de junho de 2011

LENÇÓIS SUJOS...

Um casal de recém-casados mudou-se para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã que passavam na casa nova, enquanto tomavam o café da manhã a mulher reparou em uma vizinha que pendurava lençóis no varal. Comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando é de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela gostaria que eu a ensinasse a lavar roupas!
O marido escutou calado.
Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha estava de novo pendurando lençóis no varal. E novamente a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela gostaria que eu a ensinasse a lavar roupas!
E assim, a cada três dias, a mulher repetia esse discurso ao ver a vizinha pendurando roupas no varal.
Passado um mês, a mulher se surpreendeu ao ver lençóis muito brancos sendo estendidos. Empolgada, foi dizer ao marido:
- Veja, finalmente ela aprendeu a lavar roupas! Será que outra vizinha deu o sabão a ela? Porque eu mesma não fiz nada…
O marido calmamente respondeu:
- Não. É que hoje eu levantei mais cedo e lavei a vidraça da nossa janela…
*************************************************************
E assim é, pense antes de criticar!
Antes de criticar, verifique seus próprios defeitos e limitações...
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações. Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Essa é a melhor contribuição.
Antes de criticar, pense e coloque-se no lugar de quem você está criticando.
Desejo uma semana maravilhosa para você!!!
Obrigado. Léo Lasan
A reflexão acima é de autoria de Luciana Schiavo http://luciana.schiavo.com.br/mensagens-de-luz/antes-de-criticar-pense/

Nenhum comentário: