segunda-feira, 13 de junho de 2011

O DESEJO DA MENINA QUE CUIDAVA DE LIVROS

Suyane mãe de Felipe
Os familiares de Lúcia, promoveram ontem à noite, 12/06, o primeiro aninho de Felipe. A ocasião, foi em
Suyane, Maria Alice e sobrinhos
cumprimento à vontade da sua avó Maria Lúcia (AMenina que cuidava de Livros) que faleceu em 23/01/2011, e desejava realizar o primeiro aniversário do netinho. A tia de Felipe, Maria Alice realizou o desejo da irmã e promoveu a data. Maria Alice, se emocionou ao lembrar da irmã e disse que o evento não era uma festa e sim uma homenagem. A enfermeira Marcelina e convidados, rezaram um "terço" e em seguida Maria Alice, pediu que fosse lido o texto "A MENINA QUE CUIDAVA DE LIVROS", agradecendo a mim, Léo Lasan, por ter sido o único, que lembrou de homenagear a bibliotecária Maria Lúcia, na época da sua passagem para o mundo das pessoas de bem. Em seguida foi cantado os parabéns e servido o bolo.
Enf. Marcelina e filhas.
Agradecí pela lembrança do texto e expliquei o motivo pelo qual o mesmo é um dos mais elogiados pelos internautas e divulgados na internet, inclusive sendo inscrito em um concurso literário. Maria Alice, disse que na ocasião de inauguração da Biblioteca Benta Coêlho em Paraibano, o texto foi impresso por ela em um livreto "A HISTÓRIA E VIDA DE PARAIBANO" e doado ao acervo da  biblioteca. Revelou que, na ocasião o texto foi lido, mas não revelaram a autoria, o que a deixou muito triste. Mas que ela informou aos responsáveis pela orgão, que a matéria era de autoria de Léo Lasan. Agradeço toda a dedicação de Maria Alice e fico decepcionado outra vez, com pessoas que se utilizam do trabalho de outrens para tentar crescer, já está na hora de mudar e valorizar o próximo. Um lembrete aos usurpadores: "Trabalho, É Como Filho, devemos sempre dizer quem são os pais, para não sermos adotivos do EGOÍSMO", a propósito, acabei de criar essa frase. Olha os créditos.
Caso você queira ler a matéria "AMENINA QUE CUIDAVA DE LIVROS" acesse aquí: O Paraibanomanews do dia 25 de janeiro de 2011.
Monteiro Lobato, Cecília Meireles, Jorge Amado, Josué Montelo, Malba Tahan e muitos outros escritores da literatura mundial choraram domingo passado (23/01)... A chuvinha fina que caiu naquela manhã, eram as lágrimas da cultura que ficou mais pobre... Foi ao encontro desses escritores, a menina de Paraibano que cuidava de livros... Maria Lúcia (conhecida como Lúcia do Cicero da Elza) faleceu em Presidente Dutra, de problemas cardíacos. Lúcia completara 50 anos na semana anterior...Parece pouco, mais Lúcia dedicou quase 40 anos de sua vida (começou a trabalhar na Biblioteca ainda menina), a cuidar da organização da Biblioteca de Paraibano...Por alí passaram, muitos paraibanenses, que hoje são advogados, médicos, professores, e demais profissionais que foram atendidos pela humilde 'bibliotecária".
Fosse em uma cidadezinha de algum país europeu, a passagem de uma pessoa humilde, deste mundo para o outro, e que se dedicara 40 dos 50 anos de sua vida a cuidar do maior bem do ser humano, que é o conhecimento, seria reconhecida como uma grande honra e contribuição ao desenvolvimento da Nação...
Clique Aquí: http://paraibano-maranho-paraibanomanews.blogspot.com/2011/01/menina-que-cuidava-de-livros.html

Nenhum comentário: