sábado, 4 de junho de 2011

AÇÕES POR UM MUNDO MELHOR.

  Às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, o Paraibanomanews
mostra algumas Ações de extrema importância para a Preservação do Planeta, que foram realizadas em Paraibano no mês passado. No dia 13 de maio a Escola Municipal Sarney Costa, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, de Agricultura, e CRAS, fizeram a 2ª Caminhada Ecológica de Paraibano. Muitas alunos ouviram mensagens dos profissionais em cada parada ecológica. Faixas, cartazes e músicas, conclamavam aos moradores  para cuidarem melhor do Planeta. A coordenadora de educação da secretaria municipal de educação, Auricélia e a diretora da escola Doracy, com o apoio de todas as professores e profissionais da escola, deram um exemplo de como preparar os futuros cidadãos e cidadãs, para um planeta mais sustentável.    
 Todas as escolas municipais estão inseridas no Projeto "Construindo Um Mundo Melhor, Para Uma Vida Saudável" que tem por objetivo, possibilitar uma aprendizagem efetiva, transformadora e inovadora, com atitudes que auxiliem na preservação do Meio Ambiente. Segundo a coordenadora Auricélia, o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre o homem e o uso dos recursos naturais ainda disponível no planeta. Segundo Auricélia, o projeto se justifica, devido aos problemas do impacto ambiental à natureza, provocado pela ação desenfreada de consumo em nível mundial. Todo esse consumo é descartado,  é é aí que reside o problema. Como estamos descartando tudo que consuminos? Pergunta a educadora.
 Esse é o desafio do projeto. Possibilitar e garantir uma aprendizagem efetiva e uma mudança de comportamento, da atual e futura geração, transformando nossos hábitos de conservação com o Meio Ambiente. No dia 11/05, o professor Maurício Freire da Escola Mun. Adonias Lacerda,  realizou duas Palestras sobre Meio Ambiente para alunos da 5ª, 6ª,7ª e 8ª séries. O Palestrante convidado foi esse humilde escriba Léo Lasan. Além da metologia foram utilizados recursos como data-show e atividades de campo, com os alunos pesquisando a situação ambiental do entorno da escola, depois fazendo um relatório e debatendo a melhor forma de preservação do Meio Ambiente no local. Outras ações ecológicas foram desenvolvidas pelas demais escolas do município, seguindo o cronograma do Projeto da Secretaria Municipal de Educação de Paraibano, que objetiva o bem-estar de todos, na construção de um mundo melhor e uma vida saudável.

Nenhum comentário: