segunda-feira, 27 de junho de 2011

FESTA JUNINA DE PARAIBANO


Terminou na noite deste domingo 26/06, na praça Sérgio Coêlho, no centro da cidade, a Festa Junina de Paraibano, promovida pela Secretaria Municipal de Educação com apoio da Prefeitura de Paraibano e realizada pelas escolas do município. A festa junina começou na sexta-feira 24/06 com participação das escolas Os Amiguinhos que apresentou a Dança da Peneira e Dança do Pandeirinho, Escola João Paraibano com a dança do Recortado Paulistano, Escola Adonias Lacerda com a Quadrilha Explode Coração, além de apresentações das Quadrilha "Os Caipiras do Sertão" e Quadrilha "Arrocha o Nó" do Xico Barbosa.
No sábado dia 25/06 foi a vez das escolas Henrique Dias com o Desfile Caipira, Escola Irmã Gema com a Dança Folclórica Ucraniana, Escola João Paraibano com o Xote das Meninas e Dança das Peneiras, e abrindo a festa junina para outras manifestações culturais, foi apresentada o ballet da Escola As Princesinhas de Paraibano e Ciranda da Rosa Vermelha da Escola do povoado Poço Verde, além da apresentação especial e destaque da noite, o Boi Relâmpago (Mistura) da cidade de Sucupira do Norte. Carimbó da Escola Epitácio Pessoa e finalizando com a dança do Boi Filhos do Pastor de Paraibano.
No domingo, a festa junina do município mostrou a Dança do "Blakout" da escola Epitácio Pessoa, "Forró" da escola Sarney Costa, Dança Folclórica" da Escola João Furtado Brito, além da Quadrilha do Projovem e os Maluquinhos Por Quadrilha do Xuxa e novamente o Boi Relâmpago de Sucupira do Norte, fechando com sucesso a Festa Junina de Paraibano em 2011. A festa foi apresentada pelo locutor Biratan, e teve a presença de secretários municipais, vereadores, professores e população em geral. 
A decoração da praça Sérgio Coêlho, teve além das famosas bandeirinhas e balões, as típicas barraquinhas com bebida e comida, e dois brinquedos de pula-pula e escorrega para a criançada. A presença dos pais e de muitas crianças, animaram a festa. O destaque foi a profusão de máquinas digitais dos pais e mães corujas a flagrar seus pimpolhos. Haja corujismo.

Nenhum comentário: