quarta-feira, 15 de junho de 2011

ESCOLAS FAZEM CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL.

O Projeto Geral da Secretaria Municipal de Educação de Paraibano para o ano 2011, " Meio Ambiente:Construindo Um Mundo Melhor Para Uma Vida Saudável" , continua despertando a consciência da populaçãopara um planeta mais sustentável. Nesta quarta-feira, 15/06, as Unidades de Ensino Henrique Dias e Ana Teresa, ambas no centro da cidade, realizaram a 1ª Caminhada de Conscientização Ambiental.
 As duas escolas escolheram o tema: "Fraternidade e Vida no Planeta".
 Alunos na faixa etária de 06 a 13 anos, da 1º a 4ª série, confeccionaram fantasias, cartazes, desenhos, baners, bandeiras e caixas de papelão, recicláveis para coleta adequada do lixo.  Estiveram participando da Caminhada Ambiental, a secretária municipal de educação, sra. Jucileide Pereira, o secretário municipal  de agricultura e meio ambiente, sr. Júlio César Guimarães, a vereadora Ana Célia o coordenador do Núcleo Municipal de Educação em Saúde, sr. Leonardo Santana, sra. Lucivânia do Conselho Tutelar, Agentes de Endemias, diretor da rádio Liberdade FM, sr. Biratan, coordenadores pedagógicos, diretores, professoras, pessoal de apoio das escolas, e mães de alunos. A coordenadora de educação da escola Sarney Costa, sra. Auricélia Alves de Oliveira, compareceu mais uma vez, apoiando o trabalho das coordenadora Maria Da Guia Ribeiro, que em consonância com as diretoras Rosa Maria Gonsalves e Josyane Sonally Coêlho e  diretoras adjuntas Aldeíres Gomes, Geni Almeida, Maria Ângela, professoras  e pessoal de apoio, chamaram a atenção da população, com mensagens ecológicas e de saúde, destacando a questão do lixo e as doenças provenientes, como a Dengue. Alunos fantasiados de mosquito da Dengue e Coraçãozinho (Hipertensão,etc.) faziam a alegria da criançada, que em coro gritavam: "Ei, Ei, Ei, O Mosquito da Dengue Não Tem Vez!" levantando bandeirolas e cantando a música do cantor maranhense Deusamar Santos "O Lixo", que tem como refrão: "O LIXO  féde...O LIXO pode Matar"... A Caminhada, saiu da escola Ana Teresa, às 8 horas, percorrendo a Rua Boa Vista, Ruas do Bairro da Vila Leão, fazendo paradas em locais estratégicos para mensagens escritas pelas crianças e professores, seguindo pela Av. 1º de Maio e fazendo a parada final em frente a escola Henrique Dias, quando houve discursos de Professores,coordenadores, secretários municipais e alunos.
segundo Auricélia Alves, o projeto perfaz a 3ª Caminhada de Consciência Ambiental, que envolveu mais de 500 alunos da rede municipal de ensino, trazendo resultados positivos na aprendizagem e principalmente no  futuro ambiental do nosso planeta.

Nenhum comentário: