sexta-feira, 4 de março de 2011

SÃO JOÃO DOS PATOS PROMETE FAZER O MELHOR CARNAVAL DO MÉDIO SERTÃO MARANHENSE


Prefeito Zé Mário e Léo Lasan
 







Recanto Asa Delta - foto:Lasan
A cidade de São João dos Patos, está preparada para promover  o maior e melhor carnaval do médio sertão maranhense. O prefeito Zé Mário, investiu nessa festa e a administração local está dando total apoio aos 10 blocos da cidade, além de contratar 8 bandas para animar a festa durante os dias carnavalescos. Em entrevista ao jornalista Léo Lasan, o prefeito Zé Mário, disse que esse ano o evento será realizado em 2 espaços, 1 no recanto Asa Delta e outro na Praça de Eventos localizada no Parque da Bandeira, com a animação prévia começando a partir das 17 h. no Recanto Asa Delta e seguindo na Praça de Eventos, que fica as margens da BR. O efetivo da Polícia Militar terá a parceria da prefeitura de São João dos Patos, que disponibilizará mais 30 seguranças, para garantir a paz no carnaval.
São João dos Patos é a cidade que mais se desenvolve no médio sertão maranhense e o prefeito Zé Mário, disse, que o sucesso desse desenvolvimento, acontece por força de vontade de todos, que se unem em prol do engrandecimento do município e da boa administração voltada para o povo.
Uma prova da carisma do prefeito foi registrada pela reportagem, em frente ao Palácio do Governo (prédio da prefeitura), populares agradeciam ao prefeito, quando o mesmo distribuia senhas para aquisição de abadás dos blocos. Perguntado sobre a ação, Zé Mário, disse que esse ato já é uma tradição no município e são distribuídos entre 100 e 150 abadás para a população que não tem condições de pagar por um abadá dos blocos famosos da cidade, então é proporcionado essa alegria a todos .
Praça de Eventos G.Varga
abadá do Leva Nóis
Realmente o abadá é caro para muitos foliões da região, em entrevista ao Paraibanomanews o coordenador do bloco "Leva Nois", sr. Dustin, disse que o abadá do bloco, custa no 1º lote R$ 80,00 e no 2º lote R$ 90,00. Em São João dos Patos, neste carnaval serão 10 blocos,que sairão nas ruas, conforme informações da Prefeitura, e os mais procurados são os blocos: Leva Nois, Os Broiados e Os Malakas, e Bloco Das Virgens. Dustin ainda informou que o nome do Bloco Leva Nóis surgiu em uma reunião de amigos, quando ainda havia um antigo bloco da cidade que se chamava, Leva Eu, então eles criaram um bloco mais democrático, mais popular e criaram o Leva Nóis. Para este Carnaval de 2011, o bloco mandou confeccionar 2 mil abadás, e desfila nos dias 6 e 8 de março, tendo a concentração na casa de show Skina 10, e depois seguindo o percurso pelas ruas e avenidas da cidade com destino a praça Getúlio Vargas. O bloco Leva Nóis, é bem estruturado e pelos carrões personalizados, promete que vai fazer sucesso no Carnaval de São João dos Patos. A reportagem não entrevistou os outros coordenadores de blocos, porquê não encontrou a sede dos mesmos. 
Durante a reportagem,  registramos dois blocos infantís com alunos do Colégio Carmelitas e outro do Colégio Patoense, as crianças mostraram como vai ser o carnaval, de muito pique e alegria. A cidade de São João dos Patos, já está sendo visitada por muitos turistas e em conversas com eles, a maioria são de cidades vizinhas, onde o carnaval não os atrái ou não haverá carnaval. As bandas que animarão São João dos Patos serão: Sambauê, Jeremias, Novo Desejo, Fabrícia e Banda, Selva Branca, Sapeco, Casa Nova, Fernando Júnior e Banda, Primos, Geovane e Missipi, estas últimas fazendo as prévias no Recanto Asa Delta

Nenhum comentário: