sábado, 28 de setembro de 2013

PREFEITURA DE PARAIBANO VAI CONSTRUIR 49 CASAS POPULARES DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

Fotos:Leo Lasan
Texto: Amaury Carneiro
A Prefeitura de Paraibano-MA, através  da Secretaria Municipal de Assistência Social, e Governo Federal com o Programa Minha Casa Minha Vida, irá construir 49 casas populares. A prefeita Aparecida Furtado (PV) reuniu-se com as famílias contempladas pelo programa para prestar maiores informações.

A reunião aconteceu nesta sexta-feira (27), na sede da referida Secretaria, e teve além da prefeita, a secretária municipal de assistência social Edivânia Coêlho, representantes da empresa que executará a obra e os chefes das famílias contempladas.  As unidades habitacionais vão contemplar famílias de baixa renda que atendam ao perfil social exigido pelo programa. Segundo a secretária de assistência social Edivânia Coêlho, as casas serão construída em locais aleatórios e, as famílias beneficiadas foram cadastradas pela gestão anterior do município que deu início ao projeto do qual só foi aprovado no final do ano passado. "Foi preciso a administração atual fazer um esforço para que o projeto fosse implantando o mais rápido possível, pois o tempo para execução  do mesmo já estava espirando, e o município perderia a contemplação das casas".Relatou Edivânia.
"Em Paraibano, pode-se observar que tem muitas famílias que conseguem construir suas casas por conta própria, veja os exemplos da Vila Castor, Vila Maurício a "Vila Nova", algumas casas na Vila Aparecida, mas ainda há muitas famílias que não tem condição financeira para construir suas moradias, e graças a Deus, estamos conseguindo projetos para beneficiar estas famílias. Para mim, falar de casa própria é a maior felicidade, pois é muito bom saber que  famílias serão contempladas com suas própria casa para morar,  já conseguimos a liberação de 120 casas e iremos conseguir ainda mais, até o final da minha gestão" Disse a prefeita Aparecida Furtado.
A prefeita aproveitou o ensejo para responder as pessoas que criticam a sua administração." Eu, queria que essas pessoas passassem 24 horas ao meu lado, vendo de perto o meu trabalho. Observem as secretarias, todas estão reestruturadas, com computadores novos e outros equipamentos... Já conseguir a liberação do projeto para perfurar  dois poços de grande profundidade e estamos perfurando um com recursos do próprio município para tentarmos solucionar o problema da falta d'água, que tanto preocupa a população ..." completou a prefeita
A Empresa que executará as obras de construção das casas será a Ximenes Engenharia LTDA, que  dará o ponta pé inicial na construção das unidades habitacionais a partir da próxima segunda-feira, 30 de setembro. De acordo com o gerente da empresa o senhor Nonato Santos, a empresa já tem experiência nesse tipo de projeto, ultimamente executou a construção da casas populares em sete municípios do Maranhão e irá construir simultaneamente com o projeto de Paraibano, em mais três cidades.
O valor de cada unidade habitacional custará 28 Mil Reais,e os operários que irão trabalhar na obra serão do próprio município, com o objetivo de gerar emprego e renda por meio de investimento na construção civil.
a senhora Antonia Diniz Barreto (56) moradora do bairro Marajá foi uma das contempladas. A casa foi cadastrada no nome dela, mas será repassada para o seu filho Francisco Roni, casado e pai de um filho. "Estou muito feliz, meu filho não tem casa e viajou para São Paulo e está desempregado até hoje, ele foi para arrumar emprego e comprar uma casinha, agora com essa casa do governo ele vai poder voltar pra perto da família" disse dona antonia.

Nenhum comentário: