quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ACIDENTES PRÓXIMO A PARAIBANO

A curva que fica próxima ao povoado Lagoa do Meio tem se transformado em um local de acidentes com veículos de grande porte. Localizada a 15 km de Paraibano, a curva após uma descida seguida de subida no sentido a Colinas. Tem assustado a quem não conhece o trecho. Por ser fechada e sem sinalização, geralmente o motorista não tem muito tempo de reagir. No ano passado um caminhão que transportava uma carga de carvão tombou na curva. Neste domingo (15/09) um caminhão tipo cegonheiro que transportava veículos populares, para São Luis tombou na referida curva. O acidente ocorreu por volta das 9 horas da manhã. O motorista do veículo, o Sr. Valter Singh de 42 anos, ficou machucado, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Dr. Pedro Neiva de Santana, em Paraibano, onde ficou em observação, até a manhã desta segunda-feira (16) quando foi transferido para Teresina/PI, onde a empresa 
tem plano de saúde. No local do acidente um amigo que vinha atrás em outra cegonheiro esteve vigiando a carga e a Polícia Civil de Paraibano fez o controle do trânsito. Na manhã desta terça-feira (17/09) um guincho esteve no local  realizando operações para retirada da carreta e veículos. A família foi comunicada e já se destacou de Catalão no Goiás para dá apoio ao acidentado. Amigos da empresa Zero de São Paulo, estão a todo o momento buscando informações. Um dos mais preocupados é o motorista Custódio, que é casado com uma cunhada do editor deste blog. Minha esposa esteve dando toda a atenção ao motorista no sentido de transferi-lo para Teresina.
MAIS ACIDENTES
Na madrugada de terça-feira (17/09) mais um acidente aconteceu em Paraibano, dessa vez do outro lado no sentido do Orozimbo. O acidente aconteceu próximo ao povoado Tabaroa. Por volta de 1:10 h da manhã na descida da ladeira para chegar ao povoado Barreiro, um caminhão marca Mercedes Benz  que transportava madeira, vindo de Belém do Pará, teve problema em uma peça do freio e perdeu o controle e tombou, espalhando a carga na pista. O motorista foi atendido no hospital de Paraibano e passa bem. Com tantos acidentes, os hospitais da região não tem estrutura para atender e encaminham muitos dos envolvidos, para Presidente Dutra e aí começa o calvário de todos. 
Revista encontrada no local do acidente de domingo
     


Nenhum comentário: