quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DIA 7 NO DIA 5

 Desfile de 7 de Setembro em 2012    Foto:Léo Lasan
O Dia 7 de Setembro é comemorada devido ao episódio que aconteceu no Brasil no 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a historiografia clássica do país, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente do Brasil, então D. Pedro Alcântara de Bragança (futuro imperador Dom Pedro I do Brasil), bradou perante a sua comitiva: " Independência ou Morte!". Portanto o Dia 7 de Setembro  significa entre outras homenagens o dia da independência do Brasil.
Em Paraibano O Dia 7 de Setembro será comemorado no dia 5 de setembro. O desfile está marcado para ter início às 16 horas com concentração na Av. João Paraibano de onde escolas sairão em desfile pela Rua 7 de Setembro até a Av. 1º de Maio, dobrando a esquerda e descendo até a Praça Sérgio Coelho, onde finalizarão a data. Dia facultativa apenas para a Secretaria Municipal de Educação, é claro!
Como em Paraibano não tem Riacho Ipiranga (tem o açude de baixo tomado pela pasta), é bom os pais levarem muita água para as crianças, por que mesmo com o horário de fim de tarde, o sol ainda reina e o calor é intenso.
E se a hora se estender um pouquinho alí na praça, é bom levar umas oncinhas para tomar umas geladas, afinal não há Grito do Ipiranga, que aguente uma garganta seca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Impagável esse seu bom humor.
(J.Leite)