quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O QUE FOI DESTAQUE NA REGIÃO

O QUE ROLOU NOS BLOGS DA REGIÃO
O BLOG PARAIBANOMANEWS ABRE ESPAÇO PARA BLOGUEIROS E INTERNAUTAS DA REGIÃO ENVIAREM O QUE FOI DESTAQUE EM SUAS CIDADES. ABAIXOS ALGUSN TÓPICOS CAPTADOS EM BLOGS.
MIRADOR
O prefeito  Dr Joacy de Andrade Barros e o vice-prefeito Roni de Mirador, assim como o Prefeito de Sucupira do Norte, Marconi da Silva Santos e a vice-prefeita Liliany, foram inocentados pela justiça eleitoral, em decisão tomada pela Juíza eleitoral da Comarca de Mirador, 72º Zona, Dr. Carolina de Sousa Castro.
Dr. Joacy e Marcone  Foto:Lasan

As ações de Mirador foram iniciativas do Ministério Público e da Coligação “Mirador é do Povo” que teve como candidato a prefeito, Pedro Gomes Cabral e a Vice-prefeito, Tomé Teixeira.                                                                                                 
No caso de Sucupira do Norte, o pedido de cassação foi da Coligação “Forte é o Povo” que teve como candidata a prefeita a senhora Leila Resende e também pelo Ministério Público. As sentenças proferidas nos autos dos processos que foram consideradas improcedentes às alegações de que houve abuso de poder econômico e politico dos dois prefeitos reeleitos, estão afixadas no cartório Eleitoral de Mirador.
VAQUEIRO MORRE DE ACIDENTE DE MOTO
O jovem Josivaldo Mota Lima, conhecido por Delega, 23 anos, faleceu domingo dia 8 de setembro, vítima de acidente de moto. A tragédia aconteceu no Km  5 da estrada Mirador ao Ibipira, próximo do Machado. Delega foi ao município de Mirador para participar do Forró da Lamparina, brincou a noite toda e ao retornar por volta das 14:00 horas  para a localidade Coco Grande onde residia, perdeu o controle da mota e caiu, foi  socorrido no momento do acidente, foi encaminhado para o Socorrão em Presidente Dutra, mas não resistiu e logo depois da cidade de  Colinas foi a óbito. Delega foi velado e sepultado na sua localidade Coco Grande.  Marcada para o próximo sábado, dia 14, na localidade Coco Grande, a visita de 7ª dia de falecimento de Josivaldo (Delega). Familiares e amigos agradecem aqueles que comparecerem a este ato de fé e de solidariedade. Delega  gostava de vaquejada e muitas vezes fez dupla com o vereador Eduardo Galvão nas vaquejadas de Mirador, como mostra algumas fotos dos arquivos do JM (Jornal de Mirador).   Fontes :Jornal de Mirador


São João dos Patos-
CARRETA COM CARNES TOMBA EM BR
Carreta carregada de carne tombou na manhã do último domingo dia 8 na BR 230 no km 38. O acidente ocorreu por volta das 10 horas. Conforme as informações da Polícia Militar, apesar do tombamento do veículo o motorista da carreta não sofreu lesões graves, apenas escoriações leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal Barjonas Lobão, em Barão de Grajaú.
fonte:http:180graus.com/sao-joao-dos-patos

COLINAS
A CAEMA resolveu estender o eterno problema do abastecimento de água de Paraibano para a cidade de Colinas. Depois dos acontecidos com o prédio da empresa em Paraibano, a empresa de falta de águas de Roseana Sarney, tem castigado agora, os colinenses. Apesar da cidade ficar às margens do maior rio maranhense o Itapecuru, a população passa sede. Há um bom tempo sem água potável nas torneiras e o calor queimando o cérebro dos eleitores do "Doutor", parece que só existe mesmo a sombra das mangueiras do centro sendo abençoadas pelo padroeiro, no centro da cidade. O velho ditado "Sombra e Água Fresca" em Colinas está mudando para "Sobra Sombra e Falta Água Fresca"  e a CAEMA continua a rir rios de sarcasmo sobre os maranhenses. Enquanto isso o "Doutor" deve ter piscina, ar-condicionado e pipas... E a população pagando água do rio. Ano que vem tem Roseana na região, seria interessante que todos os prefeito(a)s fizessem os comícios em frente aos prédios da CAEMA ou na frente do que restou deles, né Paraibano?
SE VOCÊ INTERNAUTA DA REGIÃO TEM FOTOS E CRÍTICAS SOBRE SUA CIDADE, ENVIE PARA Para E-mail: Lasancartuns@hotmail.com PARA PUBLICAÇÃO NO BLOG.

Nenhum comentário: