terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ANIVERSÁRIO DO CÍRCULO DE ORAÇÃO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS

MULHERES EVANGÉLICAS SÃO ELOGIADAS POR PASTOR DE SÃO LUIS.

A Igreja Assembleia de Deus em Paraibano, comemorou data especial para o grupo de mulheres que fazem o Círculo de Oração Jardim de Deus da instituição religiosa. O evento foi realizado na noite de sábado (30.11) e teve como convidado especial para prestigiar e pregar a palavra o pastor Joel Cruz que veio de São Luis. A prefeita de Paraibano Aparecida Furtado também esteve presente, assim como evangélicos da Igreja Assembleia de Deus de Mirador, e dos povoados Varzinha e Terra Vermelha em Paraibano. O Circulo de Orações Jardim de Deus completou 44 anos de criação e em Paraibano esse círculo que é formado por mulheres evangélicas e coordenado pela vereadora Dênia Sá completou um ano. O culto foi celebrado pelo pastor da igreja em Paraibano Raimundo Vanderlei que permitiu que o “exército de mulheres evangélicas” (como foi carinhosamente chamado pelo pastor) fizesse a abertura da cerimônia religiosa. Houve coreografias, louvores, encenações e muita oração. A vereadora Dênia Sá que também é evangélica abriu o caminho para que mulheres evangélicas vestidas com suas fardas e espadas fizessem um cordão para passagem das bandeiras do Brasil, do Maranhão, de Paraibano e de bandeiras da igreja. O jovem Dênis interpretou a música “Vaso de Alabastro” do cantor Moisés Clayton. Uma caravana que veio da cidade de Mirador fez encenação sob o canto bíblico “Três Jovens Numa Fornalha”. O pastor Raimundo Vanderlei consagrou o Círculo de Oração Jardim de Deus lembrando o importante trabalho que as mulheres da igreja realizam com suas orações: “A igreja primitiva não tinha círculo de oração, mas os tempos mudam, as coisas evoluem e é necessário que a igreja também acompanhe essas evoluções, por isso a nossa igreja consagra essa farda e que Deus continue a dar forças para essas mulheres evangélicas que fazem tanto trabalho voltado para Deus” disse o pastor de Paraibano.
O pastor Eliedson Pereira apresentou emocionado o pastor Joel Cruz de São Luis e revelou que fora discípulo do pastor em sua formação. Eliedson informou que a data para comemoração do evento acontecia naquele momento por que fora a única data possível encontrada na apertada agenda de Joel Cruz.
O pastor de São Luis agradeceu a todos e iniciou a sua pregação lembrando que o círculo de oração, completa 44 anos na presença de Deus e afirmou que isso é motivo de renovação: “Na presença de Deus nós nos renovamos sempre” disse Joel Cruz e iniciou a pregação com Lucas Cap.8-Vers. 1 a 3 para completar com Atos dos Apóstolos Cap. 01 Vers. 13 a 14. As passagens bíblicas tão bem escolhidas pelo pastor Joel, mostram a caminhada das mulheres (representadas por Maria Madalena) ao lado de Jesus, desde seu nascimento  na Galiléia até sua morte e ressurreição em Jerusalém: “Em todo o ministério, Jesus sempre deu atenção à mulher tendo Maria Madalena como líder dessas mulheres... Em todos os momentos havia sempre a presença da mulher, desde o primeiro momento até o último dia do sofrimento lá estava a mulher” disse o pastor que deu outros exemplos bíblicos da trajetória da mulher ao lado de Jesus e perguntou: “ Por que Jesus após ser colocado na pedra e ressuscitar apareceu primeiro para Maria Madalena?” após silêncio na igreja o pastor complementou: “Por que Maria é quem sempre estava perto, ela viveu todos os momentos de Jesus e é assim:Quem sempre está perto de Jesus se torna mais forte, sente a sua presença e só a presença de Cristo basta” o pastor fez um paralelo entre os evangélicos que vão para a igreja mas não sentem a presença de Jesus e aqueles que se entregam a Jesus com fervor: “Onde Deus está existe mudanças, causa impacto” concluiu Joel Cruz. Houve novas coreografias do Círculo de Orações Jardim de Deus e a cantora miradorense Elinaab interpretou um louvor, um evangelista a convite do pastor Raimundo Alves encerrou o culto com uma oração final.


Nenhum comentário: