segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

"AGÊNCIA DO INSS EM SÃO JOÃO DOS PATOS": INFORMA DEPUTADO GASTÃO VIEIRA EM FACEBOOK

Prédio do INSS em Paraibano Foto:Lasan
Paraibano poderá perder a agência do INSS para o município de São João dos Patos. Pelo menos é o que o Deputado Federal e atual Ministro do Turismo Gastão Vieira (PMDB-MA) postou na quinta-feira passada (4.12) em sua página no Facebook, informação que imediatamente foi reproduzida com orgulho pelos patoenses.
Veja o que disse o Deputado Gastão Vieira na sua página:
"Acabo de receber a confirmação do colega Garibaldi Alves, ministro da Previdência Social, da liberação de uma agência do INSS para Itapecuru Mirim. Mais comodidade para a população que não terá de se deslocar grandes distâncias para conseguir os benefícios que tem direito.
Página Facebook de Gastão e a informação Foto.Lasan
Fica a gratidão ao amigo Garibaldi, que também nos ajudou com a criação de agências do INSS em Barreirinhas e São João dos Patos. Agora cabe às prefeituras adotar as medidas necessárias como a liberação do terreno para a implantação das agências."

Fica a pergunta e agora INSS deParaibano?
REFRESCO ÁCIDO
O Blog Paraibanomanews informava em 10 de junho de 2013, em reportagem http://paraibano-maranho-paraibanomanews.blogspot.com.br/2013/06/prefeitos-do-medios-sertao-maranhense.html, que durante reunião dos prefeitos do médio sertão maranhense, a maioria apoiava a implantação da agência do INSS em Paraibano. Na reportagem o blog mostrAva que apenas o prefeito de São João dos Patos, Dr. Waldênio Sousa não fora convicto nas afirmações, veja trecho da matéria naquela ocasião: "Waldênio ressaltou que para implantar a agência em Paraibano, primeiramente é importante manter a união para discutir assuntos de interesses para todos e afirmou que isso foi feito durante a reunião, onde se discutiu possibilidades de agregar mais agências na região". 
Waldênio em destaque na foto da reunião de prefeitos  foto:Lasan
Alguns prefeitos de São João dos Patos sempre que podem, fisgam a melhor parte, não interessa qual município esteja buscando melhoria, foi assim com o CAPS, quando Dona Guia (ex-secretária de saúde de Paraibano promoveu reunião com todos os secretários de saúde da regional ainda nos idos de 2004 a 2005) tudo acertado para o CAPS vir para Paraibano e numa estratégia de Dr. Heron (então secretário de saúde de S. J. dos Patos) e Pedro (Sec. de Saúde de Colinas) em uma estratégia sigilosa uniram-se e levaram o CAPS para São João dos Patos. Nem precisa falar sobre outras situações em relação a outros municípios vizinhos, Colinas que o diga... A estratégia se repete e agora o prefeito de São João dos Patos Dr. Waldênio Sousa (PMDB-MA), que participou da reunião com todos os prefeitos em Paraibano em junho deste ano, aparece de repente com o apoio total de Gastão Vieira, o mesmo Gastão Vieira que se aliou a Waldênio dando as costas para o sonho de Zé Mário em concorrer a uma vaga para deputado federal. A dupla promete e os eleitores estão de olho... Waldênio está se revelando um verdadeiro  político mineiro, vai montando tudo caladinho. No nordeste esse tipo de ação em silêncio geralmente feito pelas costas tem outro nome, que o diga Zé Mário a última vítima de Waldênio. A história do INSS em Paraibano que tem mais de trinta anos, é uma verdadeira romaria rumos aos políticos maranhenses que protelaram e continuam a enrolar a agência do INSS no município, agora com essa de Gastão Vieira, de repente tem um ponto final e o prédio do INSS em Paraibano segue o prédio do Sobrado, vai caindo ao pedaços. Olho vivo Paraibano, tem raposas políticas com pele de cordeiro na região e olha que entraram na política não tem nem um ano.

Nenhum comentário: