domingo, 19 de agosto de 2012

Equipe de televisão sofre agressão em Bacabal

Agressão aconteceu quando equipe registrava inauguração de uma praça na cidade.
Imirante, com informações da Mirante AM
Em Bacabal, uma equipe de televisão foi agredida na noite desse sábado (18). A informação foi repassada, na manhã deste domingo (19), pela diretora de Jornalismo da TV Difusora, Janaína Soares, no programa Domingo Mirante da rádio Mirante AM. Segundo ela, a equipe estava registrando a inauguração de uma praça na cidade, quando o secretário municipal de obras começou a agredir o cinegrafista da emissora, identificado como Romário Alves.
"A gente está vivendo, em Bacabal, um verdadeiro terrorismo", afirmou Janaína. Ainda de acordo com ela, o secretário aplicou um soco na câmera, que acabou caindo e partindo-se em dois pedaços. Ela afirma que o equipamento foi furtado. O boletim de ocorrência foi registrado nesta manhã.
Outro diretor da emissora, James Borges, afirma que foi ameaçado de morte. "Infelizmente, nós estávamos sendo massacrados ontem à noite", disse.
Os diretores afirmam que buscarão o apoio de órgãos de defesa da liberdade de imprensa, como o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Maranhão e Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Nenhum comentário: