sexta-feira, 10 de agosto de 2012

BANCO DO NORDESTE FAZ NOVAS ENTREGAS DE BENEFICIOS EM PARAIBANO.

O Banco do Nordeste (agência Presidente Dutra) e a Secretaria Municipal de Agricultura de Paraibano, entregaram nesta quarta (8), benefícios do AgroAmigo no valor de R$ 152, 500 (cento e cinquenta e dois mil e quinhentos reais), para produtores de Paraibano. A reunião para entrega dos benefícios aconteceu na Câmara de vereadores das 9 ao 12 h. Esteve presente na reunião o prefeito de Paraibano, Sebastião Pitó(PTB), o secretário de agricultura e meio ambiente, sr. Júlio César Guimarães, a secretária de educação (de licença) Jucileide Pereira,  o gerente de negócios da agência do Banco do Nordeste em Presidente Dutra, sr. Izaias Campos e convidado para o evento o médico Dr. Hélder do Espírito França.
Aldo, Izaias Campos, prefeito Pitó, Dr. Hélder     Foto:Lasan
O secretário Júlio César, disse que estavam sendo liberados  novos projetos para 61 famílias e que outras 40, estavam renovando o crédito para criação de galinhas, porcos e gado. Júlio informou que Paraibano é o único município que consegue liberação de créditos do AgroAmigo do Banco do Nordeste, todo mês-"O sucesso quem determina são vocês produtores, ao pagarem em dias as parcelas" frisou o secretário- " O banco faz a parte dele e a Prefeitura dar total apoio, por isso o sucesso". O assessor do BN, Fernando, lembrou aos produtores que devem aplicar o dinheiro do crédito, naquilo que foi estabelecido no contrato:"Os clientes que não pagam direitinho, perdem novas chances de renovação, novas oportunidades...Para que você não esqueça de pagar no dia, eu dou uma dica:coloque o carnê do pagamento no espelho da sua casa, cada vez que você for pentear o cabelo, vai ver o carnê alí e vai lembrar" orientou Fernando. O gerente do banco, Izaias Campos, agradeceu toda a atenção do prefeito Pitó:-"A presença do prefeito em todas as liberações é o exemplo de carinho com que um administrador tem com a população do seu município"... elogiou Izaias "O governo municipal de Paraibano tem sido um parceiro incontestável do Banco do Nordeste. O apoio logístico em Paraibano, tem sido o diferencial do município. Bom seria que todas as prefeituras fizessem esse trabalho, de uma parceria sólida entre nós. Sabemos, que o secretário de agricultura Júlio César e toda a sua equipe, vibra com esses programas. Nos sentimos honrados em fazer esse trabalho em Paraibano. Quero lembrar que não é só hoje, a administração sempre esteve ao nosso lado e do lado de vocês. Muitos de vocês que estão aquí, podem estár confundindo essa liberação com o momento político, mas não é... Quero afirmar, que o prefeito sempre esteve lutando e apoiando esses programas e nos sentimos honrados por esse apoio" completou Izaias.
secretário Júlio Cezar e cliente  Foto:Lasan
 O prefeito Sebastião Pitó, destacou que os exemplos bons devem ser vistos. "Vocês vejam, o quanto a prefeitura de Paraibano, tem ajudado os agricultores e produtores rurais...Hoje são mais 152 mil que estão sendo aplicados no município e vocês são os responsáveis por isso, por pagarem em dia e aplicarem bem o dinheiro... Vocês ouviram o gerente Izaias dizer, que tem município em que a prefeitura não dar a devida atenção...Como aconteceu em um município vizinho, em que para receberem esses créditos, apareceram apenas duas pessoas... Hoje, aquí, estão 101 famílias, só este mês... Esse é o exemplo bom." O prefeito Pitó, chamou a atenção para as secretarias municipais e criticou os funcionários que estão tentando fazer política, nesses orgãos (matéria acima). 
O prefeito de Paraibano finalizou dizendo:-"Se Deus conceder que eu continue como prefeito no próximo ano, ampliarei ainda mais esse programa que é um dos que tenho maior orgulho de apoiar dentro dessa administração". O gerente Izaias pediu retorno à palavra e disse que a parceria entre prefeitura e banco, beneficia muitas famílias e agradeceu a presença dos convidados, Dr. Hélder e secretária Jucileide. O gerente brincou:-"Gente é muito bom receber,mas o melhor é pagar, para se ter a liberdade com o banco... que esse dinheiro seja mais um passo para melhorar a vida de todos vocês" pontuou Izaias. Em seguida foi iniciado a verificação dos contratos e a entrega dos cheques nos valores de R$ 2.500 cada um. Reportagem e fotos:Léo Lasan

Nenhum comentário: