terça-feira, 7 de agosto de 2012

Inscrições para o PAES 2013 da UEMA no Pólo São João dos Patos

Começaram desde o dia 30 de julho, e seguem até 24 de agosto as inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2013 da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). São 4.595 vagas oferecidas para os dois semestres do próximo ano nas modalidades presencial e a distância.
A taxa de inscrição é de R$ 75 e poderá ser paga até 27 de agosto nas agências do Banco do Brasil. Isenções foram solicitadas entre 28 de maio e 22 de junho por estudantes da rede pública, pessoas de baixa renda e funcionários da instituição. A lista de contemplados foi disponibilizada em 13 de julho. É ofertado pela Uema o Sistema Especial de Reserva de Vagas, que destina 10% dos postos em cada curso para negros e indígenas que estudaram em escolas públicas e outros 5% das vagas dos cursos do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) para pessoas com deficiência.
Vestibular
Em 14 de setembro serão divulgados os locais dos testes de habilidades específicas (THE) para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música, que acontecerão no dia 23 seguinte. Os aprovados nos THEs de 2010 e 2011 não precisam fazer novos exames, pois a classificação vale por 24 meses. Já em 31 de outubro será liberado o ensalamento para a primeira fase, com as provas gerais, que será em 11 de novembro. A data para divulgação dos selecionados não foi informada, porém a segunda etapa ocorrerá em 16 de dezembro. A publicação do resultado final também não foi disponibilizada pela Uema. Das vagas oferecidas, 1.911 serão para o primeiro semestre de 2013 e 2.684 para o segundo. Elas estão distribuídas em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó. Outras informações no Edital, pelos telefones (98) 3245-1102/2756 ou pelo e-mail vestibular@uema.br

Nenhum comentário: