quarta-feira, 6 de novembro de 2013

RECONHECIMENTOS


CONCURSO PÚBLICO EM SÃO JOÃO DOS PATOS

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (04/11/2013) a Câmara de Vereadores de São João dos Patos aprovou em primeira etapa a votação do projeto de lei que autoriza a realização de concurso público naquele município. A segunda e última votação está prevista para a próxima segunda-feira (11/11/2013).
Vereador patoense Cidielson

Para o vereador Cidielson (PSL) o cenário atual do funcionalismo público em São João dos Patos configura da seguinte forma;
CENÁRIO ATUAL SOBRE O FUNCIONALISMO:
-Projeto que solicitou autorização de contratos - 868 vagas
-Relação de funcionário contratados - 352 contratos
-Relação de funcionários concursados - 375
-Projeto que solicita autorização para realização de concurso - 110 vagas
O jovem parlamentar  informou que o número de contratos não foi levado em conta os seguintes cargos: vigilantes, auxiliar de serviços gerais e auxiliar operacional para serviços diversos, para os quais a Câmara aprovou a solicitação feita pelo Executivo para terceirizar estes serviços.
Cidielson informou em sua página no Facebook sobre a REUNIÃO DE COMISSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL COM A PRESENÇA DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E SINDICATO DE PROFESSORES DO MUNICÍPIO, em que foram levantadas as seguintes questões:

-Quadro de professores contratados: 161 (segundo a Secretária)
-Quantitativo apresentado oficialmente pelo Executivo à Câmara em lista nominal: 86
-Necessidade da Secretaria após reestruturação no quadro efetivo: 80
-Quantidade apresentada no projeto de lei que autoriza realização do concurso: 52
-Quantidade a ser colocada na emenda ao projeto de lei: 80 (conforme abaixo):
Professor Zona Rural: 22
Professor Ed. Infantil Zona Urbana: 20
Professor de 1ª a 4ª Série Zona Urbana: 25
Professor de 5ª a 8ª Série Inglês Zona Urbana: 2
Professor de 5ª a 8ª Série Ed. Física Zona Urbana: 3
Professor de 5ª a 8ª Série História Zona Urbana: 2
Professor de 5ª a 8ª Série L. Portuguesa Zona Urbana: 2
Professor de 5ª a 8ª Série Filosofia Zona Urbana: 2
Professor de 5ª a 8ª Série Matemática Zona Urbana: 2

Ainda na Sessão Ordinária de segunda-feira (04/112013), a Câmara Municipal aprovou a indicação de autoria do Vereador Cidielson (PSL) a SOLICITAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE ENSINO EM TEMPO INTEGRAL NA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO.

O BLOG PARAIBANOMANEWS FEZ UMA ENTREVISTA COM O VEREADOR QUE SERÁ POSTADA AINDA ESTA SEMANA. AGUARDEM.

RECONHECIMENTO II

Ao completar 4 anos neste dia 5 de novembro, o Blog Paraibanomanews foi convidado pelo radialista Henrique Miranda da Sertão FM  de São João dos Patos, para que o editor deste blog aniversariante concedesse entrevista ao Programa A Verdade o de maior audiência naquela cidade, a entrevita foi ao ar às 11:30 horas de ontem. Além deste editor também foi convidado o Pastor Eliedson Pereira da Igreja Assembléia de Deus de Paraibano para ser entrevistado. Para o radialista mais conhecido por Chico Arara, a entrevista tinha por objetivo reconhecer o trabalho desses dois "jovens" que tem se destacado no médio sertão maranhense. O Blog Paraibanomanews foi reconhecido como um dos melhores do médio sertão e do estado do Maranhão e pelo trabalho de informação da região para o mundo, destacando como o principal blog que cobriu a última campanha eleitoral naquela cidade e também notícias relacionadas a São João dos Patos e região. O Pastor Eliedson foi reconhecido pelo trabalho de evangelização, principalmente com projetos voltado aos jovens e pela renovação da igreja evangélica na região. 

QUEM VIVER VERÁ...
Quem pensa que o quebra-cabeça entre o ex-prefeito de São João dos Patos Zé Mário (PSDC) e o atual prefeito Dr. Waldênio (PMDB) está resolvido, engana-se em meio aos bordados. Os dois "iniamigos" deram entrevistas nas rádios patoenses alfinetando um ao outro, o prefeito Waldênio usou do sarcasmo e convidou o ex-prefeito para vir governar juntos e em seguida acusou Zé Mário de incitar moradores a invadir um terreno de propriedade da Prefeitura... Zé Mário por sua vez, segundo Waldênio, espalha a quatro ventos, que ele Waldênio é "prefeitim de 4 anos"... As peças do quebra cabeça estão sendo espalhadas... Para tentar organizar e encaixar as peças entrou no jogo um vereador para lá de lutador do povo... Dedé Paulista que concedeu a entrevista mais cômica do tabuleiro... aliado de Zé Mário, Dedé tem dificuldade de falar bem o português... os erros gramaticais são tão autênticos que mais parecem de personagens dos programas de humor da TV Diários, não tem como não rir das declarações do vereador mais bem eleito em São João dos Patos que sonha com a presidência da Câmara de Vereadores" daquela cidade. De uma coisa Zé Mário pode estar certo a fidelidade de Dedé Paulista (que é cearense) é garantida, inclusive o mesmo em entrevista pediu "perdão ao Dotô Waldeno" mas ele apoia Zé Mário para Deputado Federal... Erros de linguagem de Dedé à parte, Zé Mário um exímio orador, vai montando o seu quebra-cabeça para dor de cabeça do prefeito Waldênio que se deslumbra com o primeiro mandato, mas ironiza a vida política do seu mentor até maio desse ano... Como boa parte dos maranhenses conhecem bem as artimanhas dos Sarneys, com certeza Roseana vai acabar com essa pendenga em 2014 quando os dois patoenses estiverem no mesmo palanque pedindo voto para Luis Fernando, Roseana agiu assim em Paraibano em 2010, quando uniu no mesmo palanque Pitó e Marrinha e olha que ambos eram inimigos políticos ferrenhos, o jogo de Roseana Sarney é intrigar aliados e depois manter ambos nas mãos, para ela mais vale dois na mão que um voando, o resto é cena de bastidores e intrigas de especuladores à véspera de eleição, quem viver verá, tenho dito.

Nenhum comentário: