terça-feira, 19 de novembro de 2013

PREFEITA E COMITIVA VISITAM OBRAS EM PARAIBANO

PREFEITA APARECIDA FURTADO DESTACA AÇÕES EM DEZ MESES DE GESTÃO
A prefeita Aparecida Furtado (PV) visitou nesta segunda-feira (18.11) importantes obras que estão sendo executadas pela sua administração durante esses dez meses de gestão municipal, principalmente nos setores da saúde, educação, esporte, assistência social, etc. no município de Paraibano. Acompanhada da vice-prefeita Rejany Gomes, dos vereadores, secretários e funcionários públicos, do líder político Arí Furtado e seu filho Arí Filho e esposa Polliana, lideranças comunitárias e convidados, Aparecida Furtado visitou a reforma e ampliação do Posto de Saúde e o lançamento da pedra fundamental do ginásio poliesportivo na Unidade Escolar Januário Dias no Bairro Marajá.
Pref. Aparecida com a mão na massa Ft:Lolinha
Em seguida, Aparecida Furtado vistoriou as reformas e ampliação do Posto de Saúde Amor a Vida, Posto de Saúde da Vila Leão, e a construção da Praça Vila Leão em fase final. A prefeita de Paraibano e comitiva dirigiram-se para o bairro Residencial onde a obra de construção do novo Cemitério Municipal está sendo realizado, alí naquele bairro a prefeita também lançou a pedra fundamental da Creche Pro Infância e pedra fundamental da praça ao lado da Igreja de São Judas Tadeu no bairro que fica às margens da BR 135. 
No bairro Vila Aparecida, os moradores receberam a comitiva para visita às pavimentações em paralelepípedo de mais de três grandes ruas, reforma e ampliação do Estádio Municipal Arizão, lançamento da pedra fundamental de uma Praça em frente a Creche ao lado do Ginásio Poliesportivo, a ainda acompanharam o trabalho de construção de uma Unidade Básica de Saúde (localizada no antigo aeroporto), além da construção de casas populares. Muitos operários que trabalhavam nas obras foram pegos de surpresa com o aparecimento das autoridades e convidados. Todas essas ações reforçarão o atendimento de saúde e educação, além de moradia nestas regiões da cidade beneficiando os moradores com um serviço de qualidade. A Prefeitura também está construindo no Bairro da Subestação, um Centro de Referência da Assistência Social -CRAS, está ainda perfurando um poço artesiano, e os moradores do bairro da Subestação irão ainda ser beneficiados com a construção de dois Ginásios Poliesportivos, um atrás da Escola Padre Dante e outro que será construído na Escola Edson Lobão. Uma praça próxima a Escola Edson Lobão está em fase final de construção. Na área da saúde a prefeita Aparecida Furtado vistoriou a reforma da Unidade Básica de Saúde Fugêncio Cosmo da Silva.Completando a visita ao bairro da Subestação a comitiva visitou o Matadouro Público que passa por uma adequação das instalações e equipamentos em convênio com o Governo do Estado. É importante ressaltar que a Prefeitura também está aguardando recursos para aquisição de equipamentos  para o novo matadouro localizado próximo a BR 135
ZONA RURAL
A prefeita Aparecida Furtado visitou também as realizações da administração pública na zona rural. No povoado Varzinha lançou a pedra fundamental da cobertura da Quadra de Esporte e reforma da Escola Maria Madalena, reforma da Unidade Básica de Saúde Raimundo Pereira de Sá, reforma da estrada vicinal de acesso ao povoado e a construção de um campo de futebol. Ainda no interior a prefeita tem iniciado a construção de campos de futebol do Povoado Saquinho, Jatobá e na cidade irá realizar a reforma do Complexo Esportivo Gaspar Coelho, algumas dessas obras tiveram início em 17 de junho e a previsão de término é de um ano, os recursos são do Ministério dos Esportes, Caixa Econômica e contrapartida da Prefeitura de Paraibano e para essas obras de construções de campos e reforma de quadra o orçamento é de 392.903,69. O setor da saúde na zona rural também está sendo contemplada com reformas nos Postos de Saúde do Povoado Vazante, Cana Brava Santo Antonio, Jatobá. Na cidade a prefeita Aparecida Furtado (PV) entregou em julho deste ano a Unidade Básica de Saúde Francisca Regina da Silva no Residencial e também um novo CRAS naquele bairro entre outras obras. Há algum tempo moradores da zona rural vinham reclamando da situação de abastecimento de água, a Prefeitura corrigiu alguns problemas e estará ampliando o abastecimento de água com convênios já aprovados para a perfuração de poços no Riacho do Mato e Terra Vermelha, Saquinho,Muriçoca,Varzinha e Catinga Alta.  No sede do município a Prefeitura irá beneficiar com poços artesianos os povoados Barreiro, Olho D`Água da BR, Sossego do Senhorzão e Angico do Ademar.
As estradas vicinais tiveram uma reparação e foram realizados consertos com terraplanagem nas estradas que dão acesso a Varzinha e toda a região que a compreende como os povoados Terra Vermelha, Jatobá, Sossego do Paulim, Cana Brava, Buriti do Aldo até a Ponta da Serra. Na região do Angico do Ademar foram consertadas as estradas do Poço Verde do Xavier, Vazante do Rosinha, Angico do Galdino, Angio do Hermes, até chegar à Ponta da Serra. Outros povoados a receber melhorias nas estradas foram Tabuleirão do Nelson e toda a região do Catingueiro, Nova Olinda, Tucuns até o Barreiro estão também com estradas vicinais consertadas, do lado sudeste do município os povoados do Alegre, Saquinho até o povoado Veados onde fica a Fazenda Gomes passaram por novas terraplanagens, na sede os bairros da Lavanderia, Cana Brava 01 e 02 , o povoado Lagoa dos Cocos, Santo Estevão, Jatobá até a Serra Grande foram também reformada as estradas. A Prefeitura não informou a quilometragem dessas estradas, mas foram muitas no município, que levou muito trabalho e realização positiva em tão pouco tempo de administração de Aparecida Furtado.
O Programa Luz Para Todos chegou para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos povoados Muriçoca, Cocal, Gilson Pé de Serra, Adão Campos, Angico Branco, Vão Fundo, Tabuleirão do Cazé,Catingueiro, Olho D’Água, Calundú, Papa Feijão, Várzea de Baixo, Barreiro do Zé do Geraldo, Mucambo. A prefeita Aparecida Furtado tem comentado que a população não tem acompanhado como deveria o trabalho da sua administração, mas que é preciso que as pessoas vejam o grande esforço e realizações do “Governo de Cidadania e Trabalho” para que comecem a reconhecer que em apenas dez meses de gestão tem sido executado uma grande quantidade de obras no município.

Nenhum comentário: