segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Médicos Cubanos do Programa Mais Médicos em Paraibano. 
Na foto Dr. Yoel e Dra.Yoraisis  em foto de Léo Lasan

Por motivo de transcrição do áudio da reportagem a matéria completa prometida para ser postada na tarde dessa segunda-feira (4) foi transferida para ser publicada nesta terça (5). A matéria é sobre a vinda dos dois médicos cubanos do Programa Mais Médicos que chegaram na cidade na tarde de sábado em Paraibano e foram apresentados à população na tarde de domingo (3) durante reunião na Câmara de Vereadores. Os médicos Yoel Reinaldo Otero Blanco e a médica Yoraisis Corrales Oliva irão trabalhar nos PSFS da Subestação e da Vila Aparecida em Paraibano, a partir desta terça-feira (5.11). Os médicos estão no Brasil há 01 mês, onde passaram por treinamento do Ministério da Saúde em Fortaleza, junto com outros médicos estrangeiros. Yoel e Yoraisis vieram a Paraibano, junto com mais dois médicos que foram para Buriti Bravo. As outras duas  cidades da região contempladas com médicos cubanos do Programa Mais Médicos foram Mirador e Colinas.
Em tempo: Na tarde desta segunda-feira (4.11) os médicos estiveram na Secretaria Municipal de Saúde de Paraibano conhecendo o local, os procedimentos e a equipe de saúde (agentes comunitários de saúde e enfermeira) do PSF da Subestação.

Um comentário:

Anônimo disse...

AGORA SIM O POVO D E PARAIBANO PODERA CONTAR COM UM ATENDIMENTO MEDICO DIGNO, PORQUE ATENDIMENTO MEDICO DIGNO, É AQUELE QUE O MEDICO OLHA NO OLHO DO PACIENTE, E NAO COMO OS MEDICOS BRASILEIROS ESTAO ACOSTUMADOS A FAZER, COMO SE LES FOSSEM SERES SUPERIORES, ÀS PESSOAS QUE OS PROCURAM. E TEM MAIS AGORA O POVO BRASILEIRO TERA CONTATO COM MEDICO COM CAR A DE POVO. E MEDICOS QUE NAO VAO A PARAIBANO VISANDO NUM FUTURO PROXIMO SAIREM CANDIDATO A CARGO POLITICO. ISSO JA É UM ENORME AVANÇO!!!!!!!!!!!