sábado, 27 de julho de 2013

PARA REFLETIR OS BONS EXEMPLOS.

A visita do papa Francisco,  ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, está despertando 0 amor ao próximo por meio de seus gestos, sorrisos, afagos e principalmente suas ações e mensagens. O jovem que conforme disse o papa é a força que pode mudar esse cenário de egoísmo, consumismo e violência, deve ser seguido por ações que resgate a solidariedade. Nesta segunda-feira dia 29 de julho, depois que a nossa região passar pela ressaca das festas, seja de vaquejada ou de festejo, um jovem deve ser lembrado e se possível ter suas ações seguidas como exemplo. Jardem Sousa (segunda-feira dia 29 fará um mês do seu falecimento) é essa pessoa, que amou a família, fazia questão de elogiar e agradecer a  sua mãe Lúcia e pai Zé do Geraldo e demonstrava seu amor pela esposa Ilna. Jardem fez ações para o bem de todos.  Mas por que estabelecer essa relação com as mensagens do papa ? você deve está perguntando. Para quem conheceu o jovem vereador Jardem, deve lembrar da alegria do mesmo, um sorriso aberto idêntico ao do papa. Sorriso franco, largo e que nos incentiva às coisas boas, nos faz acreditar em coisas positivas. O papa na homilia da missa no Santuário de Aparecida falou que os cristão devem ser alegres: “O cristão é alegre, nunca está triste”, recordou, acrescentando: “O pecado e a morte foram derrotados. O cristão não pode ser pessimista. Não pode ter uma cara de quem parece num constante estado de luto”. As palavras do papa Francisco coincide com as atitudes em vida do jovem vereador que deixou um legado de respeito, carinho e alegria. Publico algumas mensagens do papa para que você reflita neste final de semana. As frases foram ditas na quinta-feira 25 de julho no Rio de Janeiro.
·  "Não se canse de trabalhar por um mundo mais justo e solidário. Ninguém pode permanecer insensível às desigualdades", disse o papa durante sua visita ao Brasil no Jornada Mundial da Juventude. "Não deixemos entrar no coração a cultura do descartável. Somos todos irmãos, ninguém é descartável."

 
Na menção indireta mais próxima à onda de protestos  no Brasil, o papa Francisco disse que "os jovens têm sensibilidade especial frente às injustiças". 
 
"A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Não se acostumem ao mal, tentem vencê-lo com o bem."
Quantas dificuldades existem na vida de cada um, no nosso povo, nas nossas comunidades, mas, por maiores que possam parecer, Deus nunca deixa que sejamos submergidos. Frente ao desânimo que poderia aparecer na vida, em quem trabalha na evangelização ou em quem se esforça por viver a fé como pai e mãe de família, quero dizer com força: Tenham sempre no coração esta certeza. Deus caminha a seu lado, nunca lhes deixa desamparados. Nunca percamos a esperança”, disse na homilia em Aparecida do Norte- SP.
Nos tempos atuais, sublinhou, as sociedades colocam em primeiro lugar experiências “passageiras”, como “o dinheiro, o sucesso e o prazer”. Objetivos e ídolos que, explicou, “parecem dar esperança”, mas deixam “no coração uma sensação de solidão e de vazio”.
E aí jovem de Paraibano e do mundo, qual caminho vai seguir?
Um bom final de semana e seja Feliz. Sorria.
 
 

Nenhum comentário: