sexta-feira, 26 de julho de 2013

CASAL QUE VINHA PARA VAQUEJADA EM PARAIBANO SOFRE ACIDENTE PRÓXIMO A SÃO JOÃO DOS PATOS.

Um acidente no início da noite de sábado (20) envolveu três veículos na BR-230 na altura do Km 82 no povoado Bom Jesus próximo a cidade de  São João dos Patos. O acidente  envolveu um caminhão  que transportava  gado, um caminhão carregado de Gesso e um veículo pequeno marca Sandero. No carro pequeno vinha um casal que saiu de Teresina com destino à Paraibano para participar da 28ª Vaquejada  e provavelmente para assistir  ao show da Banda Aviões do Forró, que tocou naquela noite. Conforme o editor do site o 4º Poder de São João dos Patos, radialista Antonio Luis, que esteve no local do acidente, o motorista do caminhão carregado de Gesso, que se identificou como "José", contou à reportagem que o caminhão que transportava gado (bois) descia na contra mão, em alta velocidade, quando bateu de frente no  caminhão carregado de gesso na colisão  a trazeira bateu no carro pequeno que vinha atrás. No  impacto o caminhão com bois arrastou o caminhão com gesso que subiu sobre o veículo pequeno, os três veículos caíram em um abismo,  no queda o carro pequeno ficou embaixo dos dois caminhões (veja fotos).O senhor "José' que falou com a reportagem, teve ferimentos leves, porém o motorista do caminhão com bois, no momento da matéria não foi visto no local, a Polícia e os profissionais do “SAMU” que que chegaram ao local do acidente não souberam informar se  ele (o motorista do carro com bois)  fugiu do local ou se estava embaixo das ferramentas, haja vista o acidente e entranhamento dos veículos dificultava a visibilidade.

O casal que estava  no carro pequeno,o senhor Mardônio e a senhora Ednalva, marido e esposa tiverem ferimentos leves, foram atendidos no local do acidente  pelos profissionais do SAMU. O casal estava  vindo de Teresina e seguia para a cidade de Paraibano para participar da vaquejada.
No acidente envolvendo os veículos não houve vítimas fatais. Somente na manhã de segunda-feira (22) a Polícia controlou o trânsito no local do acidente na BR-230, o movimento ficou complicado quando a polícia parou o trânsito e interditou as duas vias da BR e para começar a retirada dos veículos envolvidos no acidente. Como a maioria dos motoristas na manhã de segunda-feira voltavam da Vaquejada ou da região ou vinha no sentido de São João dos Patos, foram pegos de surpresa e o local por ser longe de casas causou transtornos à muitas pessoas que não levavam água ou lanche, principalmente crianças que passaram sede. Houve muito trabalho para a retirada dos veículos e a demorou provocou uma fila gigantesca de veículos de ambos os lados em uma estimativa (segundo a reportagem do site) em 5 km. Após um longo tempo, a polícia liberou o tráfego na BR 203.
Matéria e Fotos de Antonio Luis do site O 4º Poder.

Nenhum comentário: