terça-feira, 18 de setembro de 2012

15 NO 15

No último sábado, a nação 15 reuniu-se mais uma vez em peso. E se o calendário marcava dia 15, todos sabiam que era uma data especial, que precisava ser comemorada à altura – e nas alturas também.
Quem participou da gigantesca carreata que partiu mais uma vez do Parque de Exposições vibrou ao ver a surpresa do dia: Um paramotor (parapente motorizado) voou levando o nome do Dr. Waldênio, para delírio da multidão que participava da imensa fila de carros que mais uma vez encheu de alegria a Avenida Presidente Médici, seguindo até o bairro São Francisco e retornando até o centro da cidade. Mas o povo queria mais. E o próprio bairro São Francisco foi o escolhido para receber a concentração de mais um arrastão furacão do 15. Do bairro, a enorme multidão seguiu novamente pela Avenida Presidente Médici, contando novamente com o paramotor e seu voo livre – uma alusão à liberdade política que São João dos Patos vive atualmente. O arrastão voltou a impressionar por suas dimensões, conquistando participantes por onde passava. Já no Parque da Bandeira, o povão do 15 ouviu atentamente os pronunciamentos dos candidatos da coligação O Trabalho Continua. Comandado por Waldênio, Elizamar e Zé Mário, o time do 15 mostrou mais uma vez suas propostas de governo. Nesse contexto, a vice Elizamar ressaltou a importância de trabalhar pelo povo de São João dos Patos e, mais uma vez, elencou pontos que serão prioridades da nova administração.
“Eu e Waldênio formamos uma dupla comprometida com o progresso da cidade. Temos compromisso com as bases do governo de Zé Mário, e também temos consciência da responsabilidade que é continuar o trabalho desenvolvido por ele. Por isso, vamos buscar, de imediato, a aquisição de mais duas ambulâncias para o Hospital Municipal, além de uma ambulância semi UTI para o SAMU 192. Também daremos atenção especial à área da agricultura e pecuária. Nesse contexto, precisamos fazer uma exposição regional de caprinos e de ovinos”, disse Elizamar.
O futuro prefeito Waldênio iniciou seu pronunciamento agradecendo o apoio de diversas localidades da zona rural do município, e citou pontos relativos à política habitacional iniciada na atual gestão. “O prefeito Zé Mário entregou, no total, 310 casas em São João dos Patos em oito anos. Além disso, a primeira etapa do PAC foi concluída com mais 60 casas. Após a construção destas, vamos dar continuidade a esse programa habitacional e, no PAC 2, teremos direito a mais duas etapas: uma com 120 e outra com 240 moradias. Ou seja, pretendemos construir um total de 360 casas em São João dos Patos nos próximos quatro anos”, informou Waldênio. Fechando a noite, o prefeito Zé Mário convidou a todos para os eventos do 15 que ainda estão por vir, e emocionou-se com mais uma demonstração de confiança do povo de SJP. “Waldênio é um homem abençoado por Deus e pela população de São João dos Patos. Ele saberá fazer uma administração que olhe por todos, mas principalmente pela população mais pobre, que mais precisa de serviços de saúde, de educação, e de habitação”, finalizou Zé Mário.
O texto é uma colaboração do jornalista patoense Dowglas Lima.

Nenhum comentário: