terça-feira, 25 de setembro de 2012

DR. WALDÊNIO E NAÇÃO VERMELHA SURPREENDEM

Dr. Wadênio a frente da Cavalgada
O último sábado (22) foi marcado por mais eventos dos eleitores do 15, que conforme a coligação "O Trabalho Continua",segue confiante rumo ao dia 07 de outubro para dar a vitória a Waldênio e Elizamar. Na manhã do sábado (22) a coligação inovou promovendo uma cavalgada que saiu da Chácara Primavera e seguiu até o Parque de Exposições.À noite,  um arrastão do 15 levou alegria às ruas da cidade. O evento começou na concentração, na Praça Vicente Barros, bairro Lavanderia, e foi ficando maior conforme a multidão vermelha avançava, por diversas ruas até a Av.Presidente Médice, na BR 232 que corta a cidade de São João dos Patos. Alí houve um espécie de "encontro" dos arrastões das duas coligações da cidade. Foi preciso muito trabalho da Polícia Militar para contornar a situação, que teve provocações de ambas as partes. O arrastão do 15 seguiu  até o Parque da Bandeira, onde o candidato à prefeito Waldênio, e a vice Elizamar e os candidatos a vereador aguardavam a nação do 15. Uma multidão preencheu todo o espaço, que é composto de duas ruas e uma praça separando-as. A extensão ia do Bar Asa Delta ao sinal de trânsito na BR. Ficou pequeno para tanta gente.
Angulos do povão vermelho no Parque da Bandeira  Foto:Lasan
No palanque, bem montado, os candidatos eram recepcionados por um corredor formados por garotos e garotas, vestidas com as cores do 15. Embaixo o povão parecia o "mar vermelho". A euforia era tanta, que quase não se conseguia ouvir os discursos, mesmo com um sistema de som perfeito. Durante seu pronunciamento, a vice Elizamar relembrou sua extensa carreira como professora. “Há alguns dias encontrei uma professora no Bairro Lavanderia, que veio até mim e disse o seguinte: ‘fico contente em saber que a teremos como nossa representante. Digo isso porque confio em você e sei da sua capacidade de trabalho’. Isso me motivou a falar a todos os que fazem a educação: professores, diretores, funcionários, vigias e principalmente os alunos. Peço que exteriorizem a vontade de continuar vendo a cidade crescer”.
Waldênio pedindo oração pela morte de amigos
 foto:Lasan
Waldênio, por sua vez, iniciou sua fala lembrando que
a última semana foi de luto para o 15, em virtude do falecimento da sua avó, Dona Auta, de Sandra Queiroz, José Perine e Filomeno Araújo (conhecido como Ló dos Noletos). Em um momento de solidariedade, o futuro prefeito convidou a nação 15 a rezar, de mãos dadas,um Pai Nosso em pleno Parque da Bandeira: "Essa noite eu queria dar uma boa-noite diferente a nação do 15. Queria lembrar, que a semana que passou, perdi minha avó no domingo(16), perdemos nossa amiga Sandra, ontem (21) perdemos o senhor José Perine hoje(22) e seu Filomeno... Portanto foi uma semana de luto para o 15. Em nome de todas as famílias, quero deixar o meu abraço em nome de toda a coligação e prestar a solidariedade, e o que poderíamos fazer, nós entendemos hoje, nesta data, neste começo de noite, por volta das 6 horas da tarde, que é o momento em que as famílias se reuniriam para rezar, para orar, pra pedir a Deus, que seus entes que daqui partiram, fossem acolhidos por Deus, no espaço eterno ao lado do todo poderoso... Então atendendo e respeitando todas essas famílias, cancelamos a nossa carreata. Quero pedir aqui, a todos os presentes, uma salva de palmas para toda a nossa coordenação, ao prefeito Zé Mário e toda a coligação, por este gesto nobre de solidariedade à todas essas famílias. E eu, queria nesse exato momento, que cada um de vocês, que pegassem na mão da pessoa que está ao seu lado, para que nós completássemos essa semana pedindo a Deus, para que olhe para aqueles que daqui partiram e com certeza estão em um bom lugar guardado, que rezemos juntos a oração que o Pai nos ensinou, que é o Pai em Nosso. pediu Waldênio ao povo. Nessa hora, toda a multidão uniu-se em oração.
Nação 15, de mãos dadas orando pelos patoenses falecidos  
foto: Léo Lasan/Paraibanomanews
Antes do discurso de Waldênio, a candidata a vereadora, Bidú, chamou a atenção dos colegas candidatos a vereadores, para o pedido de uma eleitora:" Recebí o pedido de dona Socorro, para que os nossos candidatos, além de pedir o voto, orientem as pessoas como se vota na urna: primeiro se vota para vereador e confirma, depois para prefeito, que são dois números, observa a foto e aperta a tecla confirma, depois é só esperar o resultado e correr para o abraço" disse Bidú. A candidata ainda acusou o arrastão da coligação "Por Amor e Respeito a São João dos Patos" da candidata Aricelli (PSD) de agressões durante o encontro dos dois arrastões na Av.Presidente Médice:
candidata a vereadora Bidú ft:Lasan
"Aquí nessa multidão deve ter uma senhora, aonde na carreata, um senhor desceu de um carro do 10 e a agrediu. Eu ví!! Felizmente nós do 15, sabemos o que é respeito...Eles não! Apesar do acontecido, nossa manifestação foi maravilhosa.Foi linda. Foi gostoso ver cada um passar e o 10 ficar dizendo:'Meu Deus de onde saiu tanta gente?'.Quero parabenizar todos vocês da nação vermelha do 15.E lembrar como disse o prefeito Zé Mário, estamos a 15 dias das eleições...Tá muito próximo gente. Então eu quero pedir a atenção de vocês, que vão fazer suas escolhas diariamente, focada no trabalho, por que se você prioriza o trabalho, estará escolhendo Dr. Waldênio e Elizamar para dar seu voto certo". Bidú pediu voto de confiança para sí e para os demais candidatos da coligação.
Waldênio com a filhinha e Ana Paula
Pavan, Layse Coêlho e Eumara
Carvalho   Foto:Lasan
Houve discursos também de outros candidatos, como Magão, João Evangelista, Rilda Lúcia, Edson Noleto, Dani, Paula Adriana, Kléber Leite, Professor Hélio Pereira, etc. O candidato Edsom Noleto, disse que os eleitores devem saber separar o joio do trigo:"...Existe o bom político e o mal político, existe aquele que tem proposta e existe também aquele que quer enganar o povo de São João dos Patos". O candidato alertou para políticos que humilham o povo, referindo-se aos adversários.  Além dos candidatos a vereadores, Zé Mário apresentou no palco um poeta, que leu uma poesia enaltecendo os candidatos da coligação vermelha.
Candidato a vereador Tio Jardel
foto:Lasan
O candidato a prefeito Dr. Waldenio, saudou a imensa platéia que mais uma vez lotou a praça. “Hoje, a população de São João dos Patos é formada por um povo liberto, que tem a mente aberta, e que vai decidir pela continuidade do trabalho feito pelo prefeito Zé Mário. As ações da atual administração estão estampadas em todas as ruas, bairros e interiores do nosso município. E nós vamos dar prosseguimento a tudo isso..
Prefeito Zé Mário com o locutor Vidal   foto:Lasan
  Nosso grupo é formado por pessoas de bem, que querem ver o crescimento da cidade e estão prontas para defender os interesses de vocês. Toda boa cidade tem um grande administrador, mas antes de tudo, também tem um bom povo. E esse é o caso de São João dos Patos”, disse Waldênio. 
Personagens da festa vermelha/15
no  sábado 22/9     fotos:Lasan
O prefeito Zé Mário(PMDB) elogiou a presença do povo na manifestação de apoio dos eleitores do 15, e reforçou o espírito de vitória. “Não se intimidem diante de nada e sigam confiantes. Estou preparando Waldênio para prosseguir com o trabalho que me deu a aprovação de vocês, e que hoje me deixa tão feliz”.
Realmente a noite era de felicidade para o candidato Waldênio, que parecia uma criança em dia de festa. Não parava um só segundo, sempre sorridente, posou para inúmeras fotos, abraçou crianças e idosos, foi solicito com os pedidos de saudações vindo do público e surpreendeu aos visitantes de cidades vizinhas que foram ao grande evento: "Ah! E o Dr.Waldênio, também dança?" perguntou um visitante da cidade de Paraibano ao blogueiro, quando viu o candidato a prefeito de São João dos Patos, dançando com o jingle da campanha. 
Muitos visitantes de diversas cidades da região foram ver qual é o diferencial da campanha política em São João dos Patos e se surpreendiam com a estrutura profissional das coligações, mas principalmente pela paixão dos eleitores patoenses. "Aquí tá parecendo as campanhas das capitais" disse um visitante de Pastos Bons. O visitante comparou o evento, pela forma profissional com que são realizado os comícios e carreatas. "Aquí o povo participa com paixão mesmo" concluiu. O blog Paraibanomanews, esteve nos dois arrastões e comícios das coligações de São João dos Patos.
Em relação aos discursos da coligação "Por Amor e Respeito a São João dos Patos" o blog não conseguiu gravar e pede a coordenação da coligação que envie "release" do evento, que aconteceu no bairro Santiago, e contou com a presença do Deputado Estadual Arnaldo Melo. O Paraibanomanews, quer também agradecer todo o carinho com que os patoenses tem recebido a reportagem, pelas palavras de carinho e de orientação e até mesmo críticas, isso demonstra o reconhecimento do nosso trabalho. Muito obrigado.
Reportagem de Léo Lasan com texto do jornalista patoense Dowglas.

Nenhum comentário: