segunda-feira, 30 de abril de 2012

"PREFEITO,ESSES BANDIDOS ESTÃO COM A ESPADA NAS SUAS COSTAS PARA LHE DEGLUTINAR" DIZ EX-VEREADOR EM CONVENÇÃO DO PTB EM PARAIBANO

 
"LARGUEM DE BANDIDAGEM, NÃO VAMOS PERSEGUIR NINGUÉM, VAMOS SER HONESTOS NESSE MUNICÍPIO, VAMOS NOS UNIR, ESSE RAPAZ (Pitó) É UMA PESSOA QUE NÃO DESEJA MAL A NINGUÉM, NÃO PERSEGUIU NINGUÉM, NÃO TIROU NINGUÉM DA PREFEITURA, O PESSOAL SABE QUE HÁ BANDIDAGEM E QUE ALGUNS NÃO QUEREM A SUA FELICIDADE, ESTÃO COM A ESPADA NAS SUAS COSTAS PARA LHE DEGLUTINAR, LARGUEM DESSES BANDIDOS, DEIXEM O HOMEM TRABALHAR"... Com essas palavras fortes, o ex-vereador Toquinha Carneiro, deu o tom do que poderá ser o nível dos palanques nas próximas campanhas eleitorais deste ano em Paraibano. O depoimento aconteceu na Câmara Municipal de Paraibano, neste sábado 29 de abril, durante Convenção Municipal Ordinária, convocada pela Comissão Provisória do Partido Trabalhista Brasileiro -PTB- no município de Paraibano.
O evento foi iniciado as 9:00 e finalizado as 15:00 horas. O clima começou logo com a chefe de cerimonial, Ana Teresa, ao ler para bertura do evento, uma carta do ex-presidente do Brasil, Getúlio Vargas (de 23 agosto de 1954) onde inicia com a frase:"Mais uma vez as forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim.Não me acusam, insultam:não me combatem, caluniam, e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a me defender, como sempre me defendí, o povo e principalmente os humildes..." . Nas primeiras horas, a poplação participou e autoridades ligadas ao prefeito Sebastião Pitó, durante o evento foi sentido a falta de

autoridades do "Grupo de Arí", apenas 3 compareceram (em horários diferentes), o primeiro foi o ex-presidente do PV em Paraibano, Bira Ferro Furtado, depois o ex-prefeito Arí Furtado e por último a vereadora Célia, a ausência da ex-prefeita Aparecida Furtado foi comentada. VEJA A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO ABAIXO EM MAIS INFORMAÇÕES

A 1ª Dama de Paraibano Dona Ducarmo e a
1ª Dama Atual: Dona Dalva    Foto:Lasan
Marcaram presença, o presidente da Câmara, Getúlio Noleto, os vereadores Zé do Xavier, Francisco Leite e Antonia Luiza, os secretários municipais, filiados do PTB, o ex-prefeito Antonio Brito Lira (Sr. Divaldo) e Dona Ducarmo, a primeira das damas do Muncípio (esposa do primeiro prefeito de Paraibano,Nicéias Mendes) e da ex-vereadoras Belcina e Sulamita Ribeiro. No princípio o presidente da Câmara, Getúlio Noleto, fez pronunciamento e contou sua história política juntos aos partidos em que já exerceu mandato de vereador. a Convenção trancorreu em clima tranquilo, e só veio a agitar os ânimos, após a leitura da ATA, que confirmou a reeleição de Sebastião Pitó como presidente do partido.O secretário de finanças, Osvaldo Coêlho (Cruz) teve a palavra facultada e contou a história do PDT no município, segundo ele, uma história grande e bonita e que hoje é o partido do executivo, lembrou nque o momento eleitoral se aproxima e já está havendo entendimentos políticos para o futuro do município:" Não vai demorar a hora para o Grupo  se decidir... O nosso grupo não tem ambição, nem vaidades, é uma administração assessorada por pessoas competentes, estamos de portas abertas, sem perseguições, não demitiu ninguém, reconheço que não é a melhor administração pública, mas tenho certeza que está entre as melhores, pois respeitamos a todos,  cuidamos do município, cumprimos os nossos deveres... Existem falhas, mas são falhas suportáveis, mas há mais  qualidades do que falhas, temos o pagamento do funcionalismo em dia, procuramos fazer o melhor e estamos conseguindo, se há julgamentos, isso é normal, respeitamos a opinião das pessoas, nunca perseguimos ninguém...demos oportunidades para muitos, todos continuam nos empregos, inclusive valorizamos muitos... Repito, está chegando o momento e estamos procurando respeitar ao máximo as pessoas do grupo, estamos cautelosos, procurando não prejudicar os amigos do grupos, para não ferir alguns companheiros e em breve vamos mostrar alguém do grupo para continuar com o futuro de Paraibano..." disse Cruz. Em seguida o ex-vereador Zim Marão, usou da tribuna para dizer que sua vida politica começou pelo PSB que atualmente é o PTB e que achou que nunca haveria divisão, mas que isso é comum nos partidos, mas que hoje  se sente feliz pelo PTB ter grandes nomes na política, municipal, estadual e nacional, como a exemplo do Deputado Pedro Fernandes, a quem agradece por tudo que tem feito pelo PTB e por Paraibano. O presidente da Câmara, repetiu a sua história política, dos 5 mandatos de parlamentar da sua troca de partido, da volta, e lembrou que toda essa história teve a pré-candidata a prefeita Mariinha Gomes (que se encontrava ao lado) como uma pessoa ética."Eu sempre respeito as pessoas, gosto de trabalhar em grupo e quando estou em um grupo só sei somar" finalizou Getúlio. A palavra foi facultada e o ex-prefeito Antonio Brito Lira, mais conhecido como "Sêu"  (sr.) Divaldo, usou a palvra PAz por diversas vezes em seu pronunciamento:"Peço paz, a política precisa de Paz, Paraibano precisa de Paz". Mas as palavra de sêu Divaldo, foram quebradas pelo ex-vereador Toquinha Carneiro, que com a palvra facultada, foi até a tribuna da câmara e começou agradecendo a todos e contou um pouco da sua vida de político, iniciada em 1973 e que uma das pessoas que deveria estar ali, deveria ser a primeira dama do município, Dona Ducarmo Coêlho. Em seguida Toquinha percebeu que D. Ducarmo estava no recinto. Toquinha se direcionando para a mesa e fixando o olhar no prefeito Sebastião Pitó disse, que adimirava a administração de Pitó, por não perseguir ninguém, por não ter demitido ninguém:-" Ninguém é de ninguém, esse rapaz (Pitó) não deseja mal a ninguém e o povo de Paraibano precisa saber disso, que o povo precisa valorizar isso, não vamos perseguir ninguém, vamos ser honestos nesse município, vamos nos unir e vamos botar Sebatião para disputar a próxima eleição, eu e a Mariinha, não vamos perseguir você Pitó! Paraibano precisa de pessoas honestas, como você e Mariinha, Paraibano precisa dessas pessoas...Larguem dessa bandidagem, vocês sabem, Sebastião não tirou ninguém da Prefeitura, o pessoal sabe, que há bandidagem e alguns não querem sua felicidade, estão com a espada nas suas costas para lhe deglutinar, lague desses bandidos, deixem o homem trabalhar...", após essas palavras de Toquinha o auditório na Câmara virou uma balburdia entre piadas, risos e críticas, e cumprimentações à coragem do ex-vereador, alguém comentou-"Você é Louco?" no que Toquinha respondeu,-" Não tô nem aí!!Não dependo de ninguém!Agora fica uns bandidos traindo esse rapaz!"...Após alguns minutos de barulho, a assistente social do município e secretário do PTB no município, sra. Inara Pereira, disse que era um orgulho fazer parte do PTB, principalmente pelos exemplos de homens políticos do partido, e exeplificou o seu pai Sebastião Pitó e o deputado estadual Pedro Fernandes a quem considerou como uma pessoa amiga e preocupada com Paraibano, elogiou a inteligência e humildade do deputado e disse que o prefeito sempre procurou ajudar a todos sem perseguir ninguém:"As pessoas que eram beneficiadas até hoje são beneficiadas e teve um acréscimo e ajudou a muitos mais." em seguida Inara agradeceu a todos, aos que vieram do interior para prestigiar Sebastião Pitó. Por fim, o prefeito Sebastião Pitó agradeceu todos e brincando fez um alerta -"Quero agradecer também aos blogueiros Léo e Amaury e pedir para eles terem cuidados com esse nome blogueiro, pois o bicho tá pegando..(O prefeito se refeira a morte do blogueiro Décio Sá) em seguida disse:"Para a gente ser político não é fácil e se torna fácil, dependendo da sua visão, da honestidade e humildade...Foi pensando assim que entrei na polítca para vereador em 1982, trabalhando em meu carro, de graça, não porquê eu quisesse entrar na política, meu objetivo era ajudar as pessoas, mas dois amigos que considero como meus pais políticos, que não se encontram mais aquí, que eram o amigo Vicente Castor e João Furtado...Pois bem eles me cobravam, por diversas vezes eu disse "não" para a política... Mas aí as pessoas me cobravam e era tanta cobrança e eu dizendo "não".Eu naquela época não queria ser vereador. pois eu me sentia ignorante e isso na polítca não cabe...Mas foram tantas cobranças que decidir me cendidatar e fui eleito, daí terminei o mandato e disse que não iria mais ser político, por que, eu percebí que o político e o povo sofrem do mesmo jeito...Como eu não podia ajudar a todo mundo, achava que eu  estava humilhando eles, e les também em muitas vezes me humilhava... Mas meus amigos insistiram para eu continuar e estou até hoje na política, administrando para os 20.104 habitantes, mas infelizmente eu não tive a sorte que os outros ex-prefeitos tiveram, não conseguir os mesmos recursos, nem os mesmos repasses dos governantes estaduais... Então eu queria que as pessoas que dizem que eu não faço nada, que se sente na cadeira do executivo e administre com os recursos atuais...O prefeito Sebastião Pitó, disse que a governadora Roseana Sarney, parece não gostar de prefeitos, mas que apoiou a mesma e que continua solicitando a sua ajuda..."Estou aquí como o gestor e nas próximas eleições se eu não for sincero, se for um enrolador, então não não mereço seu voto, por que aaté o momento estou aquí pela sinceridade, pela honestidade e que quem fala de mim não tem informações e precisa olhar melhor para a administação atual da cidade, veja a iluminação da Avenida, e de tantas outras obras...Falam que eu me ausento do município, mas todos sabem que o motivo é para buscar recursos para amelhoria do município... Eu tenho um carinho grande por esse povo de Paraibano... E não vou desistir desse carinho, nem mesmo no último dia da minha vida...E também não vou desistir da administração... Tenho o maior orgulho em dizer que sou filho desse município, que com todo respeito aos outros, não há nenhum município melhor que Paraibano!Pode ser igual! Mas não existe nenhum melhor que receba tão bem seus filhos e visitantes.." o prefeito ainda falou do problema da CAEMA e dos problemas da falta de água e que está tentando terceirizar  esse setor, e exemplificou Sucupira do Norte e que vai se informar a respeito da informação. Pediu licença a Mariinha Gomes e disse que estar buscando o diálogo para as futuras eleições e que sem recursos uma campanha política não é fácil:"Você Mariinha sabe, que sem dinheiro não se faz política!" e "Desculpa Mariinha, eu não quiz falar mal de Roseana, apenas lembrei que os recusros do Estado não estão sendo suficientes"... Quero aquí informar, que me Paraibano, temos apenas uma emissora, que é Liberdade FM, como canal de comuicação, da maior importância, para nossa população...Mas eu achei que precisavamos de mais canais para o povo ficar masi informado e contratei a TV Meio Norte de Teresina Piauí, para implnatar um canal local de televisão, para mostrar a nossa cidade, vai se chamar PARAIBANO TV, e terá 3 horas de programação local, já está no ar em fase de experiência e logo logo, teremos esse canal, que será o 9...Sei que muitas pessoas em Paraibano tem antena parabólica, mais fica aquí o convite para ligar no canal 9, que é da Record.O canal estará aberto a todos.O prefeito Sebastião Pitó, agradeceu aos filiados do PTB, disse que está revendo as fichas de cadastro dos filiados e deisse que em nome dos deputados Alexandre Almeida e Pedro Fernandes agradeceu a todos. Após a Convenção muitos se encontraram na churrascaria Boi na Brasa para um almoço. 
TOQUINHA REVELA COM EXCLUSIVIDADE AO PARAIBANOMANEWS QUEM SÃO OS BANDIDOS...
AMANHÃ AQUÍ NO PARAIBANOMANEWS.

Nenhum comentário: