segunda-feira, 16 de abril de 2012

SELEÇÃO DE PARAIBANO VENCE POR 1 x 0 A SELEÇÃO PATOENSE.

A seleção de futebol de Paraibano venceu o duelo contra a seleção Patoense que foi foi eliminada da copa união de seleções do médio sertão na tarde deste domingo 15/04 no estádio Celsão em São João dos Patos, no jogo das quartas de finais. esse foi o segundo jogo da competição entre as duas equipes, na primeira partida  na cidade de Paraibano, a seleção de Paraibano ganhou por 2×1. Nesse segundo jogo  a Seleção Patoense para continuar na competição, tinha que vencer  por 2 gols de diferença, mas não conseguiu e perdeu por 1×0. Em um jogo dramático, a seleção Patoense jogou tudo que tinha de bom, mas o veterano goleiro Franklin da seleção de Paraibano estava inspirado e pegou tudo que podia, Franklin foi considerado o melhor em campo e segurou o resultado para a seleção de Paraibano. A seleção Patoense não teve a sorte do seu lado, acertou 4 bolas na trave e os atacantes levando pressão para a área paraibanense, finalizavam a todo momento. A torcida lotou o estádio Celsão, mas ficou quietinha nas arquibancadas e não ajudou a seleção. Do lado contrário, mesmo pequena, a torcida de Paraibano fazia muito barulho incentivando o seu time. O gol da seleção de Paraibano foi marcado aos 32 minutos do primeiro tempo com o centroavante Chicão em uma jogada pela esquerda, em um lançamento do meia Paulo Braga encobrindo a zaga, Chicão entrou rápido e fingiu chutar rasteiro no canto, o goleiro Junior Cural, foi na truque e Chicão deu um toque por cobertura fazendo um golaço que deu a vitória por 1×0.
A torcida de Patos, mesmo calada acreditava no desempenho da seleção da casa no segundo tempo. Com a volta das duas seleções logo aos 8 minutos o Jogador do apelido "Buchudo” foi expulso ficando um a menos para a seleção de Paraibano. A torcida se movimentou e ficou na espectativa de um melhor desempenho do time local. Porém as esperanças foram esmorecendo e aconteceu a mesma coisa do jogo na cidade de Paraibano, parecia que o jogador a menos era da seleção Patoense. A arbitragem veio da cidade de Barão de Grajaú e fez um bom trabalho. A torcida de Paraibano em um certo momento quis inflamar com um rapaz da mesa que tentou organizar o banco de reserva de Paraibano, a torcida quase pula o alambrado e xingava o mesário e dizendo palavrões, o mesário chamou a policia e tudo ficou calmo.
Fonte e fotos:Antonio Luis do 4º Poder de São João dos Patos
VERSÃO PARAIBANENSE PELO RADIALISTA BIRA
Em um jogo tenso, com 4 cartões amarelos e uma expulsão do volante Osvaldo (Buchudo)de Paraibano e com o estádio Celsão lotado, com  torcidas inflamadas que incentivavam suas seleções, a partida entre Seleção de Paraibano e Seleção Patoense teve tudo que uma boa partida faz, confirmar o futebol como a paixão brasileira, seja em que lugar for. Dentro de campo, disputas e debates entre jogadores, comissão técnica, torcida, polícia, mesários, transformando-se em um caldeirão de paixões. Até mesmo um locutor com nome de Beirute, (capital do Líbano), tinha tudo para virar guerra...O sujeito foi para o meio da torcida de Paraibano e de posse de um mega-fone, provocava a torcida, gritando "Vai Patos, vence essa seleçãozinha, nem que môrra..." e a torcida batia-boca com o misto de locutor e torcedor... A polêmica começou logo com a presença de dois juízes, um de Passagem Franca e outro de Barão do Grajaú... Não se sabe o porquê? A torcida de Paraibano, pressionou a partida e comissários da mesa e as vezes passava do limite, o mais inflamado torcedor era ex-jogador da seleção de Paraibano, Vical, que se exaltava e as vezes era chamado a atenção pelo próprio pai que estava na torcida.Vical gritava próxima da PM e mesa:"Vai ganhar com dez jogadores de novo...ganhou lá e vai ganhar aquí" o pai de Vical, Raimundo da Filó aconselhava o filho:"Meu filho sai daí, vai torcer lá em cima" Vical respondia:"Pai eu tô só torcendo, eu tenho esse direito, eu sou torcedor" e voltava a gritar a ponto de ficar rouco. Quem não gostou foi a torcida de São João dos Patos, que ficava calada, menos o Birute, que se revoltou e disse:"Só de raiva, agora vou torcer para Paraibano"...

Nenhum comentário: