quarta-feira, 11 de abril de 2012

DEPUTADOS MARANHENSES BATEM BOCA

Magno acusa Caldas de agiotagem; este, por sua vez, diz que ‘Nota 10” usa laranjas.
Os deputados estaduais Marcos Caldas (PRB) e Magno Bacelar (PV) protagonizaram uma discussão acirrada na sessão desta quarta-feira, 11, na Assembléia Legislativa. O bate-boca foi gerado por conta de uma suposta declaração de Caldas ao qual este teria afirmado, durante passagem pela cidade de Chapadinha enquanto governador em exercício do Estado, que a cidade não tinha deputado eleito.
"V. Exª vai ter que botar o rabo entre as pernas e voltar para a sua cidade, porque V.Exª não foi eleito”, alfineta Marcos Caldas. Sentindo-se ofendido com a declaração de Marcos Caldas, o suplente de deputado Magno Bacelar, ex-prefeito de Chapadinha e liderança política da cidade decidiu tomar satisfação com o colega. “V. Exª teve mais ou menos algo em torno de setecentos votos na cidade de Chapadinha, se não me engano, e eu tive em torno de quase dez mil votos, nove mil e tantos votos em Chapadinha, onde vieram me falar que Chapadinha não tinha um deputado. Eu quero dizer a V. Exª que eu tive mais voto. V. Exª teve 27.000 votos e eu 33.500 votos. Então não pode desrespeitar os colegas, porque tomei posse aqui nesta Casa. E se hoje não sou titular absoluto, a culpa foi da governadora, que eu ia para o PR e ela pediu que eu fosse exatamente para o PV.”, provocou Magno. Acuado face às declarações provocativas de Bacelar, Marcos Caldas tentou se defender negando que havia afirmado que Chapadinha não tinha deputado.
“Eu disse que Chapadinha não tinha elegido um deputado, que não estou mentindo. V. Exª está enganado, apenas a carapuça lhe serviu porque V. Exª está dolorido por não ter sido eleito, não tenho culpa. V.Exª ficou na suplência e assumiu uma vaga, que quando os deputados voltarem V. Exª vai ter que botar o rabo entre as pernas e voltar para a sua cidade, porque V.Exª não foi eleito”, disparou Marcos Caldas.
Caldas ainda aproveitou para alfinetar a administração da prefeita Danúbia Carneiro (PR), aliada de Magno Bacelar e eleita com seu apoio. “Agora o deputado Magno vem querer dizer que Chapadinha está uma maravilha, mas não é bem assim porque Chapadinha não tem saúde, Chapadinha está só buraco. Então, deputado, é melhor que V.Exa. veja. Eu não quero entrar…”. No município, Marcos Caldas apoiará a candidatura de Dulcilene Belezinha, filiada ao seu mesmo partido, o PRB, para enfrentar Danúbia na eleição deste ano. Irritado com as provocações do colega, Magno ‘Nota 10’, como é conhecido, acirrou os ânimos da discussão e partiu para cima de Marcos Caldas, acusando-o de fazer agiotagem, ao que este, por sua vez, prontamente respondeu dizendo que Bacelar usava nome de laranjas em bens de sua propriedade. “Você tem que provar. Primeiro é o seguinte: eu tenho empresa de factoring, agora V.Exa. nunca deu um prego, uma barra de sabão, nunca deu um prego. Tem as suas fazendas em nome de laranja, que eu tenho como provar, mas as minhas empresas estão no meu nome. Minha empresa é no meu nome enquanto você bota suas coisas no nome de laranja. É tudo em nome de laranja. Pega a sua declaração de imposto de renda e mostra aqui…”, afirmou Caldas. Dado o clima beligerante entre os dois deputados da base do governo Roseana, o presidente Arnaldo Melo decidiu encerrar a sessão.
Fonte:Blog do John Cutrim

Nenhum comentário: