segunda-feira, 2 de abril de 2012

SELEÇÃO DE PARAIBANO VENCE SELEÇÃO PATOENSE

A Seleção de Paraibano venceu a primeira partida de duas que disputará contra a Seleção de São J. dos Patos pelas quartas de final da Copa União. O jogo aconteceu neste domingo (1º de abril) em Paraibano. Debaixo de uma calor insuportável, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o ponta-esquerda Reginaldo, perdeu um gol praticamente sozinho, após um cruzamento rasteiro que passou por todos e sobrou para o ponta que desperdiçou, chutando para fora. Aos 20 minutos, o volante Buxudo, bateu uma falta próximo a área adversária, quando houve falha do goleiro Jacksom(S.J.dos Patos) que deixou a bola escapulir das mãos indo parar nos fundos das redes.
Seleção de Paraibano:Em pé: Chicão, Ludrú,Cairo, Domingos e o goleiro Franck
Agachados: Douglas, Buxudo, Bigú, Paulo, Renatim e Reginaldo foto:Léo Lasan
O primeiro tempo terminou em 1 a 0. No segundo tempo a Seleção de São João dos Patos, voltou com um toque de bola envolvente, levando perigo para a área de Paraibano, aos 4 minutos uma bola alçada da esquerda, caiu no pé do zagureiro Perivaldo (camisa 4) que pegou de voleio, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Franck, empatando o jogo. Paraibano recuou e ficou de lançamentos longos, com um time meio cansado, o técnico José Alberto, substituiu dois jogadores, colocando Diogo e Beto, que deram novo alento ao ataque. Rapidamente Manoel deu um passe para Beto que segurou a bola e tocou de calcanhar para Diogo que entrava livre, mas o bandeira e juiz marcaram impedimento, levando a torcida a loucura, o lance foi contestado por muitos jogadores, inclusive sendo reconhecido por alguns jogadores adversário, como falha da arbitragem. O centroavante Diogo perdeu um gol, frente a frente com o goleiro Jackson, quando tocou para fora. O jogo ficou mais disputado na etapa final e em uma falta pelo lado esquerdo do ataque, o volante Beto, cobrou magistralmente, colocando a bola no canto, sem chances para o goleiro de São João dos Patos, desempatando a partida, e levando a Seleção de Paraibano a vencer por 2 a 1. Já era quase noite quando o jogo terminou. 
O clima de deserto no Estádio Arizão

 Gol perdido por Reginaldo (no chão) da seleção Paraibano aos 10 minutos do primeiro tempo


O belo gol de falta de Buxudo(Paraibano) aos 20 minutos do primeiro tempo 
  
Escanteio cobrado pela Seleção de São João dos Patos
A partida entre Paraibano e São João dos Patos, começou as 16:00 h. debaixo de um sol escaldante, mesmo com os portões do estádio Arizão aberto ao público, a torcida no início era pequena, vindo a aumentar no segundo tempo, quando a temperatura era mais amena. O trio de arbitragem era da cidade de Jatobá, tendo como juiz Carlos Rogério e badeirinhas, Vagner e Denilson. Foram aplicados 5 cartões amarelos e um vermelho para o jogador Douglas de Paraibano. Os resultados da rodada da Copa União ficaram tiverem jogos entre Buriti Bravo x São Domingos e outras seleções, veja abaixo os resultados desse domingo.

Falta perigosa cobrada pela seleção de São J. Patos
Paraibano 2 x 0 São João dos Patos
Buriti Bravo 3 x 0 São Domingos
Pastos Bons 2 X 1 Passagem Franca
Jatobá 3 X Sucupira do Norte 1.
Devido a Semana Santa os próximos jogos serão no dia 15 de Abril.

O belíssimo gol de falta do meia Beto, (que entrou no 2º tempo) que deu a vitória para Paraibano
 Os blogs de Paraibano, estiverem presente no jogo, mas faltou a presença de autoridades, não foi visto nenhum vereador, secretário ou prefeito. A torcida chegou a certo momento a misturar jogo com política, quando em um erro do árbitro, um torcedor esbravejou:"Pô, sêu juiz, você assim acaba com Paraibano! Cai fora, você não faz parte do "GRUPO"... (Para quem não sabe, "GRUPO'  é como um líder político local, considera os aliados de um certo partido que apoia ou apoiava a administração atual.)  O juiz, não entendeu nada, nem os torcedores de São João dos Patos.
Gol perdido por Diogo (Paraibano) aos
10 minutos do final do jogo.
A mídia de São João dos Patos, esteve registrando o evento, com o jornalista Antonio Luis e um cinegrafista da tv daquela cidade.

Nenhum comentário: