quarta-feira, 28 de março de 2012

PREFEITO RECONHECE TRABALHO DE PAULIM DO BAR


 O prefeito Sebastião Pitó fez o que outros prefeito(a)s deveriam ter feito nas gestões passadas... Ter valorizado um dos mais queridos donos de bares de Paraibano... Paulim Do Bar. O "trailler" do Paulim, sempre foi o ponto de referência para o turista que chega na cidade. Qualquer visitante jovem, que chegue em uma cidade, a primeira pergunta é: "Onde é o lugar bacana para a gente conhecer as pessoas da cidade?"... Em Paraibano a resposta é o Paulim do Bar. Há mais de 10 anos no ramo, sempre jogado de um lado para outro, como aconteceu nas últimas gestões públicas, Paulim chegou a fechar o local e ir em busca do sustento da família em São Paulo, o que fez uma falta para o turismo na época... Quando da última polêmica da falta de frequentadores na Praça Sérgio Coêlho em que culparam alguns donos de bares pela situação, o único que segurou o turismo na praça foi o Paulim do Bar... Nos Carnavais (em todos, sem excessão, há mais de 10 anos) as administrações públicas, sempre ignoraram o Bar do Paulim, a decoração da ambiente da  festa momesca não contemplava o seu espaço, mesmo sendo o mais lotado por turistas... Paulim tinha que se sujeitar a pedir a chave dos banheiros que ficavam no bar central da praça, para que seus clientes pudessem utilizar... As indignações eram frequentes dos clientes do Bar, na sua maioria  jovens, esses mesmos jovens, que promoveram esse ano o Bloco Asa Folia, demonstrando o tamanho da amizade que Paulim tem com esse público fiel. No carnaval desse ano 2012, Paulim confessou ao blog Paraibanomanews, que estava pensando em desistir dos negócios, devida a falta  de reconhecimento, valorização, incentivo por parte de todos os poderes públicos municipal que já administaram a cidade, foi quando um cliente do bar, que tem afinidade com a administração atual, se sensibilizou com a situação e o levou, até a secretária de educação a qual está anexada a pasta de turismo, a senhora Jucileide Pereira, (na época a prefeitura estava construindo outro bar na praça). Jucileide reconheceu o trabalho de Paulim em prol do turismo e prometeu conversar com o prefeito Sebastião Pitó. O prefeito procurou e pediu que Paulim aguardasse o fim do carnaval, que iria atender ao pedido. Um pedido simples, (como Paulim sempre fez a outros ex-administradores) apenas avançar o seu triller e se possível a construção de um banheiro para melhor atender os clientes. Promessa feita, e o prefeito Sebastião Pitó, foi além, fez a estrutura, uma cozinha o banheiro e entregou nesta semana, o espaço tão desejado pelos clientes e por Paulim, que irá inaugurar  neste sábado com a presença da banda de pagode KI-FARRA. Os amigos e clientes, à todo momento passam pelo local, contentes com as novas instalações e elogiando a atitude do prefeito Sebastião Pitó, em reconhecer o trabalho de Paulim.
O bar foi deslocado cerca de 12 metros para frente, ficando no canto esquerdo do Mercado Público Municipal,  ao lado do Bar Central da Praça Sérgio Coêlho.
Em depoimento ao Paraibanomanews, Paulim do Bar disse, "Que há muito tempo, esperava esse reconhecimento, sempre se sentiu desmotivado e pensou em ir embora de Paraibano, mas somente 10 anos depois, um prefeito valoriza seu trabalho..." disse Paulim -“Agradeço muito ao Prefeito Sebastião “Pitó”, por este incentivo e que sirva de exemplo para futuros administradores, pois a imagem da cidade começa com os nossos trabalhos de atendimentos e bons serviços, seja nos bares, nos restaurantes, hotéis, etc. somos nós que recebemos as pessoas daquí e de fora, e isso só pode acontecer com uma boa estrutura...Obrigado mesmo!"
O Paraibanomanews, entrevistou também algumas pessoas que estavam na praça, sobre o que eles achavam da ação do prefeito: "O prefeito Sebastião Pitó, tem mudado algumas coisas em Paraibano, e eu mesmo tive um parente que mora em São Paulo, que me disse, que a cidade tem ficado mais bonita, com os portais da cidade, a frente do bairro Residencial, o posto da polícia e o calçamento do parque de vaquejada...a iluminação da Avenida... Agora na praça, tem o bar do Pêta e demorou muito para reconhecer o trabalho humilde do Paulim, o prefeito merece os parabéns, por ser o primeiro que olha para a questão do turismo, fora da época de vaquejada..." disse M. G. S. de 35 anos.

Nenhum comentário: