quarta-feira, 28 de março de 2012

MORRE O HUMORISTA MAIS INTELIGENTE DO BRASIL.

Depois do humorista Chico Anísio falecido semana passada, outro humorista, talvez o mais inteligente de todos, morreu ontem (27/03). O escritor Millôr Fernandes morreu aos 88 anos de idade no Rio de Janeiro na noite de ontem (27). A informação só foi divulgada na manhã desta quarta-feira (28). Millôr morreu de falência múltipla dos órgãos. Ele chegou a ficar cinco meses internado no ano passado em decorrência de vários problemas de sáude. O escritor morreu em casa, no bairro de Ipanema, capital fluminense. O corpo será velado a partir das 10h de quinta-feira (29), no Cemitério Memorial do Carmo, no Bairro do Caju, no Rio.
Segundo a assessoria do cemitério, o corpo será cremado às 15h, também da quinta, no Crematório da Santa Casa. Millôr foi um dos fundadores do jornal O Pasquim e um dos representantes da imprensa nanica, que levou o humor às publicações alternativas na época da forte censura do Regime Militar. 
Nos anos 80, quando eu (Lasan) era o chargista e ilustrador do Jornal O Dia de Teresina no Piauí, o jornalista piauiense Zózimo Tavares, por ocasião do Salão de Humor do Piauí, fez entrevista com Millôr Fernandes, sobre qual chargista, ele mais admirava no estado e o grande sábio saiu com essa: "O traço mais bonito da charge piauiense é o do Lasan". Agora devolvo o elogio:"O Humorista mais inteligente do Brasil foi Millôr".

Nenhum comentário: