quinta-feira, 15 de março de 2012

MORTES E MOTOS

População chegando a Câmara para homengem póstuma
ao ex-vereador Chico Veado foto:Biratan
 Foi sepultado nesta manhã de quinta-feira 15/3/2012, no Cemitério São Sebastião em Paraibano, o corpo do ex-vereador Francisco Dias de Carvalho (1936-2012), mais conhecido como Chico Veado. O ex-vereador, faleceu ontem 14/03/2012, por volta das 10 horas da manhã, na cidade de Presidente Dutra, o corpo foi velado na residência de sua filha Belinha. A prefeitura de Paraibano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, decretou feriado, e o corpo foi levado e homenageado na Câmara de Vereadores, a secretária de assistência social, sra. Inara Pereira, representou seu pai o prefeito Sebastião Pitó, que está em viagem, lideranças políticas, vereadores e parentes fizeram homenagens destacando o papel político do ex-vereador. Chico Veado, exerceu o cargo de vereador por 6 mandatos, sendo o primeiro em 1969,  foi também presidente da Câmara, presidente do PDT no município e tio do ex-prefeito de Paraibano, sr. José Rodrigues.Familiares, profissionais da saúde e educação,lideranças políticas, estiveram presentes na Câmara nesta quinta as 10 horas, de onde o corpo foi levado para o cemitério local.
AUSÊNCIA
Outro cidadão exemplar, que faleceu essa semana, na terça-feira 13/03/2012, foi o senhor Aristeu Xavier, seu corpo foi velado na sua residência na Rua Clube de Jovens,ao lado da Praça Sérgio Coêlho. Aristeu era esposo da professora Jesus e pai da professora Ritinha. Seu corpo foi levado para o povoado Pedra Preta, por volta das 2 horas da tarde,da terça-feira, onde foi sepultado naquele povoado, às 17 horas.  
O corpo do ex-vereador Chico
Veado sendo homenageado na
Câmara Municipal de Paraibano
Foto: Erinaldo Brito
Na semana passada faleceu Dona Rita Gó, mãe de Adão Gó e avó do blogueiro Gil Gomes Vieira.  
foto: Lasan


Muitos falecimentos tem acontecido semanalmente em Paraibano, vários deles provocados por acidentes de motos, do carnaval para cá, foram 6 mortes violentas, envolvendo motos, carros e imprudências. Na terça-feira 13/03, um senhor do povoado Santo Antonio, teve um acidente de moto e um carro no local conhecido como Barreiro após a Tabaroa, e teve sua perna
Foto:Lasan
esmagada, socorrido no Hospital de Paraibano, não resistiu aos ferimentos e chegou a falecer, horas depois. Muitos acidentes em tão pouco tempo, tem assustado a população. Algumas autoridades local, tem tentado encontrar formas de evitar essa situação. Na última reunião na Câmara de Vereadores, em 12/03/2012, a vereadora Ana Célia (PR) denunciou a falta de segurança no trânsito e pediu para que a Polícia tome providências, principalmente com menores conduzindo motos e transitando pelas ruas da cidade fora de hora, o vereador Jardem Sousa  foi mais duro e disse que em Paraibano, muitos dos acidentes são provocados pelo consumo de álcool e outras drogas e solicitou uma reunião urgente do Poder Legislativo com o Poder Executivo e Polícia, para que haja mais segurança no município. "É preciso consciência da população de Paraibano, para lutar contra a violência em que se encontra a nossa juventude, que está correndo riscos..." disse Jardem, no mesmo pronunciamento na tribuna, o vereador fez uma auto-análise, inerente a todos: " - Cadê a moral do Vereador?" questionou aos colegas de parlamento. O vereador Francisco Leite (PMDB) criticou a polícia e disse que os jovens estão fazendo baderna e sugeriu que o delegado e os policiais deveriam está ouvindo ou participando da reunião. Leite (Tico) disse que o único receio que tem é que quando a policia resolver agir, saiba separar o joio do trigo, e não prenda inocentes:"Quando os policiais fazem blitz, só prendem lavrador, trabalhadores da roça, que tem a moto para ir trabalhar durante o dia...Os policiais devem pegar, é quem levanta pneus de motos..." reclamou. 

Nenhum comentário: