terça-feira, 29 de junho de 2010

Morre ex-deputado Rosalvo Diniz.

Faleceu na manhã de terça-feira (29/06) no Hospital São Domingos -São Luis, o ex-deputado Rosalvo Diniz Barros, vitima de câncer de estômago. O ex-parlamentar estava hospitalizado há uma semana.

Ele exerceu o mandato de deputado estadual no período de 1982 a 1986 e era filho do ex-prefeito de município de Paraibano, Antonio Diniz Barros e pai do radialista e jornalista Rozalvo Jr. Rosalvo tinha 70 anos, era casado com Regina Freire (irmã do Bitonho) com quem tinha dois filhos, e mais 3 de outro casamento. A mãe de Rosalvo Diniz, D. Mariquinha, faleceu no ano passado.
Rosalvo Diniz, representava o que há de melhor na postura ética e gentil do meio político maranhense. Sempre cordial e bem-educado, transmitia paz e atenção a todos, coisas raras no mundo atual. Todos os paraibanenses, que foram a São Luis (por motivo de saúde ou passeio) enalteciam a recepção calorosa, com que o casal Rosalvo e Regina os recebiam.
Paraibano, perde um homem que marcou as páginas, no grande livro da política maranhense. Fica, portanto uma lacuna na vida política, com a perda desse grande parlamentar, que era exemplo de diplomacia. Rosalvo Diniz Barros foi sepultado, na quarta-feira (30), no cemitério Parque da Saudade, em Saõ Luis. Com grande consternação a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão comunicou (no dia 1/06) o falecimento do ex-deputado Rosalvo Diniz, e informou que a sua perda foi recebida com muita tristeza. O Poder Legislativo Maranhense, assim, prestou suas condolências aos familiares e amigos do ilustre ex-parlamentar.

Nenhum comentário: