terça-feira, 22 de junho de 2010

LASAN EM LIVRO DE HUMOR MARANHENSE.


auto retrato do chargista caju/caricatura/e foto de Caju
Quem esteve em Paraibano, nesse final de semana foi o jornalista e chargista CAJU do Jornal Pequeno de São Luís-MA. Veio visitar uma tia e entre suas curiosidades, conhecer nossa cidade, e aproveitou para conhecer pessoalmente, o chargista LASAN.
O motivo: CAJU, estará lançando um livro contando a história do humor no Maranhão, e entre os artistas dessa área jornalística, está esse nosso paraibanense. Segundo Caju, Lasan é um dos mais importantes chargistas brasileiros e orgulho do Estado nesse setor.E portanto merece ser reconhecido pela contribuição jornalísitca ao Estado.
Caju veio pedir autorização para publicação de charges e cartuns do artista, afirmou ainda que Lasan é um dos poucos chargistas maranhenses que terá 03 trabalhos impressos no livro, e que tem além de Lasan artistas como Ziraldo, Jota A, entre outras feras do traço humorísitico, farão parte da edição.
Entre o projeto de lançamento, Caju sujeriu que o livro seja lançado também em Paraibano, para que a população da terra, saiba o tamanho da importância do artista Lasan para o município e para o Brasil.
Em relação ao autor, Caju é natural de São Mateus-MA. Graduado em artes pela UFMA,faz parte da coordenação do Departamento de Assuntos Culturais(DAC) da UFMA e um dos mais renomados chargistas do Brasil, com trabalhos diários no Jornal Pequeno. Já realizou exposição no Brasil e em Milão na Itália. Para quem quer conhecer o artista, o Blog de Caju está no Jornal Pequeno ou no endereço cajuarteblog.blogspot.com/2009/06/blog-post_ .
Lasan ficou muito feliz pelo reconhecimento e sente-se honrado pela inclusão de seus trabalhos em um livro de tamanha relevância, enaltecendo assim, o nome dos artistas de nossa terra no panteão nacional.

Nenhum comentário: