terça-feira, 20 de março de 2012

10 ANOS DE FUNCIONALISMO PÚBLICO


Passou despercebida para a maioria dos servidores públicos de Paraibano, concursados  e empossados em março de  2002, a data de ontem, 19/03/2012. Menos para o funcionário Martimiamo (sim!ele mesmo!!), que lembrou ao blogueiro, que ontem completou 10 anos de serviços prestados a prefeitura e  muitos funcionários, deveriam buscar seus direitos, como o segundo quinquênio, o que eleva para 10% sobre o salário e que está garantido no ART.73º.- No Estatuto dos Servidores Públicos do Municipio de Paraibano. Veja o que diz o ART. 73º.- O adicional por tempo de serviço é devido ao servidor estável na seguinte proporção:
 I - à razão de 05% (cinco por cento), a cada 05 (cinco) anos de efetivo exercício; observado o limite Máximo de 35% (trinta e cinco por cento).
Ainda existem outros incisos no artigo, mas esse, apesar de não ser muito já é alguma coisa, ou seja você terá direito a bagatela de R$ 62,20. Pelo menos vai ter uma onça e uma tartaruga marinha no bolso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sou desse concurso e estou querendo minha licença prêmio... esta semana fui a prefeitura e pedi ao secretário administrativo o Estatuto do servidor municipal e tirei xerox, é muito bom saber nossos direitos e deveres, demorei muito para fazer isto mas agora já sei como tudo procede. todo funcionário deveria ter o seu em casa e ler pra conhecer... valeu Léo vc é 10 (uma ararinha kkkk) bj querido!!!