quinta-feira, 8 de março de 2012

CHUVAS, RAIOS E ACIDENTES.


Mauro Lima  foto:Lasan
A forte chuva com rajadas de vento que caiu na região, na quinta-feira da semana passada derrubou a torre do provedor de internet das empresas ML Informática (Paraibano) Orion (São João dos Patos), Pastos Bons e Colinas, deixando  os clientes, sem acessos nessas quatro cidades. O Paraibanomanews foi um desses clientes, que agora justifica o motivo por não postar matérias durantre uma semana.
Segundo Reijane Lima, esposa de Mauro Lima, proprietário da ML Informática, o acidente criou situações as quais o casal pede desculpas à todos. Mauro Lima e os proprietários dos outros provedores, ficaram durante uma semana no local onde está a torre, no povoado Serra Negra, município de Colinas, no meio do mato, juntamente com um técnico de Teresina que foi contratado para resolver a situação. Trabalharam noite e dia para remontar e interligar a torre, inclusive usando faróis do carros durante a noite para que os clientes pudessem ter o serviço de volta o mais breve possível. Segundo Reijane, foi um trabalho desgastante, com esses profissionais dormindo em barracos de madeira e mal se alimentando, tudo para não comprometer o serviço e lazer dos internautas.
Além da torre na Serra Negra, as chuvas vêem causando transtornos em toda população paraibanense.Há três dias um forte trovão, provocou a queima de vários aparelhos eletrodoméstico na cidade, muitos consumidores tem buscado orientação de como reclamar o caso à CEMAR, há 3 semanas um carroceiro morreu em Paraibano, eletrocutado, ao mexer com energia em sua residência, onde trabalhava. Nessa época em que caem chuvas fortes é bom que as pessoas se previnam. Na zona rural é comum cair raios sobre árvores e em Paraibano, muitas pessoas tem reclamado que a energia formecida pela CEMAR tem oscilado e as vezes faltado. A empresa de energia no Maranhão, está montando dois postos de atendimentos, um em Paraibano e outro em São João dos Patos, com o objetivo de melhorar os serviços.

Nenhum comentário: