quinta-feira, 14 de março de 2013

UPA SÃO JOÃO DOS PATOS COMEMORA 1 ANO.

A Unidade de Pronto Atendimento -UPA- de São João dos Patos completou nesta quarta-feira (13) um ano de funcionamento. Para comemorar o aniversário, o diretor da unidade, Jarbas Macêdo Fonseca convidou autoridades e público em geral para as festividades, que aconteceu  no final da tarde, na Quadra de Esportes do Bairro Santiago, ao lado do prédio da UPA. Vieram prestigiar o evento os prefeitos José Antonio-Gordinho (Passagem Franca), Cid Costa (Burití Bravo), Airton Mota (Nova Iorque), Gilza Ribeiro  (Sucupira do Riachão), as vice-prefeitas Elizamar (São João dos Patos), Rejany Gomes (Paraibano) e os secretários munnicipais de saúde Theoplistes Neto (Pastos Bons), Ana Lygia (S. J. dos Patos), Lucimar Sá (Paraibano), e demais secretários de municípios da regional, do diretor da CIRETRAN Kauro Coêlho, do Major da 6ª Companhia de Polícia Militar, senhor Emerson Bezerra, entre outros convidados, pastor, missionária e evangélicos. 
Dr. Pompílio e Jarbas (diretor da UPA S.J. Patos) cortando o
bolo de aniversário de 1 ano   Foto:Leo  Lasan
O evento teve início por volta das 18:30 horas com um culto ministrado pela missionária  Lusifrance da Igreja Batista do Cordeiro do pastor Lizandro. Após o culto foi apresentado (em telão) as ações da UPA São João dos Patos durante um ano (2012/2013). A palavra inicial foi da enfermeira Josefa (UPA) que fez um histórico sobre a UPA - Unidade de Pronto Atendimento, destacando o objetivo da unidade, que é desafogar (diminuir o excesso de clientes de corredores dos hospitais maranhenses) os setores de saúde que estavam superlotados, falou ainda do SUS e destacou o trabalho dos funcionários da UPA de São João dos Patos.
Ainda discursaram o diretor da UPA, senhor Jarbas Macedo, os prefeitos Gordinho e Cide Costa, a prefeita Gilza, as vice-prefeitas Rejany Gomes e Elizamar, a diretora do setor de enfermagem da UPA, sra. Vera Mota, o secretário de saúde de Pastos Bons Theoplistes Neto, o vereador Dedé Paulista, Dr. Pompílio, senhor Coêlho (representante da Maçonaria), a assitente social Orlanda Coêlho, a secretária de assistência social Aline Alice representando o prefeito Dr. Waldênio, que leu mensagem enviada via internet, teve ainda uma mensagem do ex-prefeito Zé Mário via telefone, e por fim Jarbas agradeceu a todos. (Trechos dos discursos publicados aquí no Paraibanomanews).
Orlanda Coêlho assistente social e homenageada na noite.
O pastor Lizandro, também levou a sua mensagem, e o evento teve homenagens a assistente social Orlanda Coêlho, que recebeu placa de Honra ao Mérito como Funcionária Exemplar da UPA no ano de 2012. O diretor Jarbas também recebeu placa de homenagem. Após as comemorações oficiais foi cantado o Parabéns com direito ao corte do bolo de um ano da UPA. Em seguida foi servido um coquetel. Diversas autoridades prestigiaram o evento que teve culto evangélico e depoimentos emocionantes de pessoas ou familiares que foram atendimentos pela unidade de saúde. Devido ao horário não foi possível fazer uma visita com os convidados ao local (UPA).

Nenhum comentário: