sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PARA CONFUNDIR O ELEITOR

 Ontem dia 5/01/2012, véspera do aniversário da cidade de Paraibano, (que completa 59 anos de emancipação política, hoje dia 6 de janeiro),a população local teve uma surpresa daquelas, que vai dar o que falar... O carro de som do até então adversário político, Dr. Zequinha, estava fazendo propaganda do aniversário da cidade administrada por Sebastião Pitó, que até onde se tinha conhecimento, era rival politicamente do médico do Marajá-Piauí. Leões e Jacarés (apelidos dos dois partidos políticos de Paraibano)  não entenderam nada e esfregaram os olhos e limparam os ouvidos quando viram a cena.
Dia 6/01/2012 Homens trabalhando
no Portal de entrada
Os eleitores dos dois partidos estão inconformados com a situação de aproximação política. Dizem até, que perde a graça da disputa local.
imagem meramente ilustrativa
Outra coisa que está confundindo a cabeça dos eleitores de ambos os partidos, rivais ferrenhos, é um terreno próximo a Vila Castor no caminho que vai para o Riacho do Meio, de propriedade do Dr. Zequinha... Até aí tudo bem, caso não fosse um trator que está trabalhando no local... O trator pertence ao empresário Arí Furtado, também (até onde se pensava) adversário político de Dr. Zequinha... Como diz o poema de Carlos Drummond de Andrade:"E AGORA JOSÉ?"...
Esses detalhes envolvendo o Dr. Zequinha e o partido opositor ("?"), dá margens para fofocas políticas, como uma levantada, por um morador de Paraibano: "Afinal de contas, Dr. Zequinha vai ser vice-prefeito de qual dos dois candidato(a)s do partido leonino?" questionou. Outros já gargalham pelos bares dizendo: "Que tem um Jacaré que não se conforma e disse que não vai chorar lágrimas de crocodilo, e do outro lado, tem um Leão miando em vez rugir, decepcionado com a traição "...
O jogo político começou, quem é que lança a 2ª cartada? O eleitor, com certeza não é... O eleitor é apenas um espectador que assiste a esse circo chamado "política". O slogan da propaganda do aniversário diz:"PARAIBANO, 59 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA"...  também não precisava exagerar na emancipação política atual, a ponto de convidar, os inimigos para fazer propaganda e confundir a cabeça do embaralhado eleitor. Ou será apenas um presente de grego ? Ou a política virou uma festa?
E parafraseando Drummond, pergunto: "E AGORA MARIINHA?"..."E AGORA ELEITOR?", "Será que Leão vai abraçar Jacaré ou vice-versa?"... Ou como dizia o velho guerreiro da tv, Chacrinha:"EU VIM PARA CONFUNDIR, NÃO PARA EXPLICAR"... pelo jeito o ano de 2012 começou confuso.

Nenhum comentário: