sábado, 7 de janeiro de 2012

59 ANOS DE PARAIBANO - Parte 1

 
Autoridades na Rua Marechal Deodoro,
 Vila Aparecida, onde houve calçamento.
O prefeito Sebastião Pitó, inaugurou ontem 6/1/2012,várias obras, reformas e ampliações, em comemoração ao 59º aniversário de Paraibano. A comitiva do prefeito teve a presença do secretário das cidades, Deputado Pedro Fernandes (PTB), do vice- prefeito Manetinha, do prefeito de Sucupira do Norte, sr. Marcone, da ex-prefeita Aparecida  e Arí  Furtado, do pré-candidato a prefeito de São João dos Patos, sr. Paulo do Zeca, de vereadores e secretários municipais, de reporteres de São Luis, e a volta do locutor André Alves apresentando o evento. Muitos pesssoas acompanharam as inaugurações, nas ruas onde houve calçamentos e nas escolas onde houveram ampliações e reformas. O prefeito Sebastião Pitó, após comparecer a partidas de futebol no Estádio Arizão, começou a descerrar as fitas das reformas e ampliações. A primeira foi na Rua Marechal Deodoro, na Vila Aparecida, onde houve discursos, em seguida a Travessa Boa Esperança, também na Vila
Calçamento na Travessa Boa Esperança
 Aparecida, onde o ex-candidato a vereador  Cazuquinha, pediu ao prefeito que fosse construídos quebra-molas, para evitar acidentes automobilístcos pois já houvera mais de 3 acidentes no local, o prefeito  prometeu o  a construção, o secretário de finanças Osvaldo Cruz, perguntou onde estavam os críticos da administração? "Os que criticam a administração, deveriam estar aquí, para ver o compromisso do prefeito Pitó, com a cidade", logo após a comitiva se dirigiu para a Escola Zélia da Cruz, onde a diretora Maria de Jesus Brito agradeceu ao prefeito pelo apoio e pediu ao Deputado Pedro Fernandes:" Não abandone as crianças do nosso município que estudam, elas precisam de muito apoio para serem melhores cidadãos, e só a educação é que pode fazer isso", em seguida a comitiva visitou a escola ue ganhou novo piso e reforma. A diretora da Escola Antonio Brito Lira, na Vila Leão, professora Antonieta (Morena) após os agradecimentos, colocou a criança e aluna da escola, Camille, para ler uma mensagem de boas vindas.
Na Escola Darcy Furtado, no Residencial, a secre´tária municipal de educação, sra. Jucileide Pereira, fez um emocionado discurso, onde elogiou ao pai, prefeito Sebatião Pitó:"Eu sei que quando meu se for, vai ser recebido no céu, por que ele tem um coração imenso, cheio de amor e perdão... Pois as dificuldades são muitas, mas ele nunca deixou de acreditar, e trabalha sempre pelo melhor para todos" disse Jucileide. Todos visitaram a escola que teve reformas e ampliações. No bairro foram visitadas 3 ruas pelos quais o prefeito Pitó fez calçamentos e outras benfeitorias, como melhoramento no sistema de abastecimento de água, iluminação e passarelas em frente ao local.   
 Foi providenciado um caminhão que serviu de palanque onde as autoridades discursaram todas tecendo elogios à administração. O discurso mais enfático foi o do secretário de finanças do municpio, sr.Osvaldo Coêlho (Cruz), que enalteceu o nome do bairro, Joaõ Furtado, como um  dos maiores políticos qe já houve em Paraibano e que sua família em nome de Arí e Aparecida Furtado, sempre cuidou do bairro com muito carinho, como parte da família. O Deputado Pedro Fernandes, disse que em seus 12 anos desde que se elegeu pelo município, tem Paraibano como uma cidade querida."Por onde ando, tenho a experiência de conhecer municípios em que são exemplos de crescimentos. Paraibano é exemplo de uma pequena-grande cidade, que cresce independente da ajuda do governo ou não. O Maranhão, segundo o deputado, só aparece notícias ruins na mídia, mas existem exemplos bons. Paraibano é um exemplo bom, pelos administradores que fizeram e fazem Paraibano cada dia melhor. O deputado discorreu sobre as dificuldades pelo qual passou ao assumir a Secretaria da Cidades do Maranhão, teve que arrumar, falou do déficite habitacional no estado:"Faltam 544 mil casas no Maranhão, é um déficite que precisamos gerenciar com competência para podermos atender em 2012 a essas pessoas que precisam de moradias" disse Fernandes."57% moram na zona rural em pécimas condições, precisamos levar essas casas para essas localidades, são mais de 800 mil moradias sem banheiros, dessa forma não se tem saúde, precisamos melhorar tudo isso". Ressaltou o belo discursos dos diretores de escolas com suas frases entusiasmadas,  homenageou aos professores com uma frase da poetisa goiana Cora Coralina:" Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina". O prefeito Sebastião Pitó, fez um longo discurso enumerando seu trabalho, em alguns mostrando os valores gastos, destancando que em muito dessas reformas e obras foram feitos com recursos do próprio município e pediu ao deputado Pedro Fernandes, que intercedesse junto ao governo, por mais ajuda. Após os dicursos, a comitiva foi convidade para conencer o Bar da Lucinha, no Residencial, onde foi servido refrigerentes e cerveja. Depois foram para aPraça Sérgio Coelho, onde estavam os pagodeiros animando a galera.

Nenhum comentário: