quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

COMEÇA O FESTEJO DO PRIMEIRO PADROEIRO DE PARAIBANO

Igreja de São Sebastião-Paraibano/ foto:Lasan
Ainda sob a iluminação natalina de 2011, começa hoje a noite, 11 de Janeiro de 2012, o Festejo de São Sebastião, na capela fundada em 1937, local onde eram realizadas as primeiras feiras do então Brejo do Paraibano. Atualmente a igreja está reformada, circulada por uma bela praça arborizada, sendo um dos mais bonitos cartões portais da cidade. O Festejo de São Sebastião inicia-se nesta quarta-feira 11/01 e se estende até o dia 20/01, com a programação todo as noites. O tema do festejo é: Batismo: Fonte de Salvação. Para cada noite existe um lema como O Poder de Curar, Um Benefício Discreto, O Poder da Fé, "O Escândalo da Sociedade", Vinde e Vede, Aberto para o Novo, A questão do Sábado, Fazer o Bem é Sempre Permitido,
O Filho de Deus, Os Companheiros de Jesus.Além do padre Raimundo Alves, foi convidado como celebrante o padre Alexandro. Haverá missas, batizados, seresta, barracas,leilões, alvoradas, motocicletada e claro! o dia de São Sebastião, que se comemora no dia 20/1. Segundo as informações da comissão organizadora, São Sebastião foi um mártir no início do século do Cristianismo e é invocado pelos fiéis contra a fome, pestes e guerras. Primeiro padroeiro de Paraibano, o festejo de São Sebastião, nos últimos anos tem resgatado a participação dos jovens. O maior festejo de São Sebastião na região, é realizado no município vizinho de Passagem Franca, onde a Prefeitura daquela cidade investe muito, trazendo bandas de renome nacional para todas as noites, atraindo visitantes de várias partes do Brasil.
Em Paraibano, o padre Raimundo Alves, (que está adoentado da garganta e deve sofrer uma cirurgia no próximo mês), espera que a população compareça e prestigie o festejo com entusiasmo e alegria. Segundo ele, o festejo ajuda a refletir profundamente as nossas vidas, nossa fé e nos anima no caminho rumo ao novo, com dignidade para todos.

Nenhum comentário: