sábado, 26 de dezembro de 2009

FRATERNIDADE


Dicionário Aurélio:
Fraternidade:sf.1.Parentesco de irmãos. 2. Amor ao Próximo. 3.Harmonia, concórdia.
1:30 horas da Madrugada:Início do Natal.Banda Encantus,alegria, sorrisos, abraços...Fraternidade Pura.
7:00 H.Manhã de Natal:Gritos, Desmaios, Tristeza e Dor.
Como unir esses momentos tão diferentes? Como compreender a alegria da vida e a dor da morte? Como saber dosar esses sentimentos?

A vida sempre surpreende...A morte também.Nós que somos simples passageiros nessa viagem,devemos observar cada momento, cada pessoa, cada alegria, cada dor.

E saber respeitar cada segundo desses acontecimentos.

A dor que a família do amigo José Reis(secretário adjunto de Obras Transportes e serviços Públicos)está passando desde às 7:00 horas desta sexta-feira(25/12/2009)não é fácil, mas deve ser respeitada.O momento de desespero de Jesus(esposa de Zé Reis) ao encontrar o corpo do seu filho de apenas 16 anos,morto de maneira tão trágica(suicídio)deve ser respeitada e compartilhada.A dor da família deve ser respeitada.
somos todos irmãos?
Aos donos de bares e clientes que mesmo sabendo do acontecido e foram se divertir, enquanto um velório acontecia a alguns metros, não devem saber o que é a dor da perda de um filho...
Paraibano ainda é uma cidade pequena, onde a maioria se conhece e são amigos.Acredito que não cabe tal comportamento.O lucro do trabalho é digno.Mas deve haver sentimentos,porquê dinheiro, não compra sentimentos.
Aos pais José Reis e Jesus,fica nossos pêsames.Que Deus amenize a dor.
Aos insensíveis, que Deus lhes dê o sentimento do amor.
Fraternidade:Que todos, saibam o que é a pratiquem. O momento natalino é um momento ideal.E deve ser respeitado.Amém.

Nenhum comentário: