quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PARAIBANO É CLASSIFICADO PELO MINISTÉRIO DA CULTURA EM PROJETO



A cultura de Paraibano, acaba de ganhar mais um incentivo, foi selecionado o projeto da irmã Gema Galiotto e sua ong Pastoral do Menor.
VEJA O RESULTADO DOS PROJETOS SELECIONADOS DO EDITAL DE APOIO A MICROPROJETOS MAIS CULTURA NO SEMIáRIDO MARANHENSE - O Secretário de Estado da Cultura do Maranhão - Dr. Luiz Bulcão, torna público, nesta data o resultado dos Projetos selecionados do Edital de Apoio a Microprojetos Mais Cultura no Semiárido Maranhense, num total de 52 projetos, dos 194 inscritos, com a participação de 38 municípios. Esta é mais uma ação do Programa Mais Cultura, desenvolvido pelo Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura - MA, com a parceria da Fundação Nacional de Arte, Banco do Nordeste e Instituto Nordeste Cidadania. Os Projetos selecionados deverão ser contactados pelo BNB para apresentação da documentação complementar, conforme Edital e, posteriormente receberão os valores correspondentes aos seus projetos, que totalizaram R$ 490.314,60.Cada município contemplado receberá o valor médio de R$ 10.895,88 (dez mil, oitocentos e noventa e cinco reais e oitenta e oito centavos), dentre propostas dos 45 municípios localizados no semiárido do Estado.
A Superintendência do Programa Mais Cultura-MA encontra-se à disposição para os esclarecimentos necessários à essa fase do Edital.
O projeto de Paraibano teve como proponente a irmã Gema Galiotto e o nome do projeto se chama ENCENA, CANTA, DANÇA E ALERTA O SEMIÁRIDO PARAIBANO.
O Projeto teve o incentivo da secretária municipal da juventude Jucileide Pereira e total apoio do prefeito Sebastião Pitó, todo o projeto foi desenvolvido pela irmâ Gemma Galiotto, Maninho, Professora Gorette,Prof.Francisca do Lins, D.Francisquinha Gomes, Léo Lasan e a secretária Inara Pereira com a especial colaboração de Gilclean Gomes, além desse projeto, foi enviado outro projeto dos artistas Marquinhos e Léo Poço Verde e Lasan,objetivando levar artes plásticas paras os bairros da cidade.O projeto terá cursos nas áreas de artes cênicas para jovens de 19 a 27 anos.Serão contempladas oficinas de Teatro,Dança,etc. O anúncio da classificação deixou a todos muito felizes.Parabéns a equipe organizadora que enviou o projeto e parabéns especial ao técnico cultural Júnior do município de Barão de Grajaú, que contactou todos os municípios do semiárido, incentivando-os a participarem da concorrência dos projetos.O reconhecimento da classificação do projeto deve ser creditado a secretária municipal da juventude, Jucileide Pereira e ao seu pai Sebastião Pitó, que não mediram esforços para que esse projeto fosse classificado, beneficiando portanto a juventude do nosso município.Parabéns.
Reportagem:Léo Lasan.

Nenhum comentário: