quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PARAIBANO COMEMORA 61 ANOS COM MUITA FESTA
Prefeita Aparecida e vice-prefeita Rejany Gomes,
cortando o bolo do 61º aniversário de Paraibano-MA

Foto: Eli Carlos
Prfº. Amaury Carneiro
A cidade de Paraibano-MA comemorou,  entre os dias 03 e 6 de janeiro, 61 anos de emancipação política com diversas atrações como shows, Gincanas, passeata da juventude pela PAZ, missas, entre outras atividades.
E como sempre acontece, milhares de pessoas de Paraibano e de municípios vizinhos lotaram o a Praça Sérgio Coêlho, para prestigiarem as apresentações festivas. Este ano,  a prefeitura municipal na administração de Aparecida Furtado,trouxe também um show com renomados artistas da música sertaneja gospel, a dupla  Daniel e Samuel, além da banda  Gaviões do Forró; esses foram algumas das atrações que se apresentaram durante a festa.
Os quatro dias de festividades começou sexta-feira (03), com a inauguração da recuperação de várias estradas vicinais do município,  à noite,  centenas de jovens  participaram da abertura da  I Gincana Soioeducativa do Município.
 Durante todo o dia de sábado (04), os jovens fizeram uma disputa acirrada em torno das baterias da gincana e a noite a banda de pagode local Ki Farrá,  animou a galera.
 O domingo (05), foi dedicado aos evangélicos, que iniciaram a primeira comemoração oficial do “Dia do Evangélico” no município, com uma grande carreata, seguida de cultos nas igrejas, à noite, na praça de eventos alguns pastores e a vice-prefeita Rejane Gomes, oraram pedindo a benção e a proteção de Deus, para os moradores de Paraibano e logo após, a dupla gospel Daniel e Samuel botaram os evangélicos pra cantar e se divertirem.
Na segunda-feira (6/01),  data oficial do aniversário da cidade; liderados pela prefeita Aparecida Furtado, pelo seu esposo Ari Furtado, a vice-prefeita Rejany Gomes e secretários municipais, juntamente com os vereadores, a população prestigiou a alvorada festiva e a celebração da missa na Igreja Matriz. Logo em seguida, os jovens que participavam da gincana, realizaram a ultima bateria de disputa da mesma e em frente a igreja, foi cantado os parabéns para a cidade e feito o corte do bolo oficial pela gestora municipal.
No final da tarde, a comitiva da prefeita, que contou com a presença dos deputados estaduais Rogério Cafeteira, Alexandre Almeida e do Secretário Estadual da Educação Pedro Fernandes, alguns prefeitos da região e representantes da sociedade civil, deram início a uma série de inaugurações de obras de interesse social realizadas pela prefeitura municipal de Paraibano-MA em 2013.
Clique AQUI  e confira as obras que foram inauguradas.
À noite foi novamente na Praça Sérgio Coêlho, onde foram apresentadas as equipes vencedoras da gincana, ficando em primeiro lugar a equipe do Bairro Marajá, que ganhou uma viagem à capital São Luis, em segundo lugar a equipe do Bairro Substação, que vai visitar o balneário de Pedra Caída em Carolina-MA e em terceiro lugar a equipe da Vila Aparecida, que deverão ir a um passeio no Balneário de Colônia em Colinas-MA ou em Guadalupe-PI, em seguida a prefeitura sorteou vários presentes para comunidade entre geladeira, bicicletas, ventiladores etc. A banda Gaviões do Forró encerrou a festa.
"Temos que ressaltar a experiência que Aparecida Furtado, tem com gestão pública, pois 2013 não foi um ano fácil, foi muito difícil não só para o Maranhão, mas para todo o Brasil, muito prefeitos estão com folhas atrasadas a seis, oito meses, outros terminaram o mandato devendo, então foi muito difícil e Aparecida, consegue com sua experiência formar uma equipe que ela coordena e assim a gente ver o resultado de um trabalho muito dedicado, parabéns a Paraibano, por ter uma prefeita tão atuante como é Aparecida Furtado" Disse o Dep.Federal e Secretário Estadual da Educação Pedro Fernandes ao blog.
"Parabenizo a todos os jovens que ajudaram a comemorar o aniversário de Paraibano, através desta gincana, não importa a colocação, e digo à população de Paraibano,  que tudo que foi feito e inaugurado em nossa cidade nestes dias é o resultado de trabalho, de empenho da administração, em busca de parceria com o governo do Estado e o governo Federal para melhoria de nosso município, sempre com o apoio dos nossos deputados federais e estaduais, e ajuda do Ministério Público, do Poder Judiciário, Legislativo e da Polícia Militar.
É um satisfação muito grande dentro de um ano, no aniversario de nossa querida cidade, nós estarmos entregando pela segunda vez, obras para o povo de nosso município, não é apenas Aparecida que faz, mas um grupo de pessoas, e com certeza em 2014 nós vamos ter ainda muitas obras para serem realizada em nossa cidade, muitas coisas boas, principalmente na questão da água, na qual passamos por um momento muito difícil no ano passado e ainda estamos passando, não me escondo das coisas ruins, mais eu procuro melhorar sempre, atravéz destas pessoas que colaboram com todos nós para trazer o desenvolvimento de nossa cidade.
Peço a população paraibanense para que caminhamos juntos também em busca da paz que todos nós almejamos, peço para que as pessoas tenham esperança e possam confiar em nossa administração, pois estamos aqui para trabalhar e trabalhar, muito obrigada" Relatou a prefeita Aparecida Furtado.
Fonte: NoticiasdeParaibano.

Nenhum comentário: