sábado, 4 de janeiro de 2014

ANIVERSÁRIO DE 61 ANOS PARAIBANO PEDE PAZ.

A Prefeitura Municipal de Paraibano, deu início ontem sexta-feira (03/01/2014) a programação de comemoração dos 61 anos de emancipação do município. No período da tarde uma comitiva saiu da residência da prefeita Aparecida Furtado com destino à zona rural onde houve inauguração de estradas vicinais e no início da noite encerraram a viagem com um churrasco no povoado Serra Grande. Na noite uma equipe de voluntários e comissão organizadora, apoiado pela Secretaria da Juventude Esporte e Lazer promoveram uma gincana cujo tema conclamava o momento mais necessário no município: A Paz. A gincana com caráter sócio educativo realizada por jovens de quatro bairros da cidade pedia a todos a buscarem a paz.
Jovens pedem Paz no Aniversário da cidade de Paraibano foto:Lasan
No release enviado ao Blog Paraibanomanews pela comissão organizadora da gincana   havia a justificativa do tema:
PORQUE PAZ? Porque precisamos reformular nosso comportamento conscientizando a população, em especial nossa juventude que é o espelho dos valores que embasam o futuro na nossa sociedade. Nesse primeiro evento, procuramos envolver os jovens de todos os bairros para que juntos possamos encontrar soluções que amenizem os índices de violência contra o ser humano, contra o patrimônio público, contra o meio ambiente enfim, contra a própria sobrevivência. Queremos oferecer oportunidade para que a juventude encontre uma maneira de se afirmar como ser participativo, fazendo valer, ainda mais o seu direito de participar como sujeito estratégico na construção do desenvolvimento de nossa querida paraibano.


Precisamos fortalecer os nossos laços de cidadãos paraibanenses, queremos com essa gincana socioeducativa que a juventude nos apresente pesquisas, projetos, habilidades educacionais, que desenvolvam ações criativas e encontre soluções transformadoras dessa realidade. A Prefeitura de Paraibano enviou a Programação das festividades do aniversário, veja abaixo:
Praça a ser inaugurada nestes 61 anos da cidade foto:Lasan
DIA 04/01/2014  - DIA RESERVADO PARA JUVENTUDE
17: 00 – CAMINHADA DA JUVENTUDE PELA PAZ.
19: 00 – ENCERRAMENTO DA GINCANA COM EQUIPESS VENCEDORAS.
21:00 – SHOW NA PRAÇA SÉRGIO COELHO COM ARTISTAS DA TERRA
DIA 05/01/2014  - DIA DO EVANGÉLICO
06: 00 – CARREATA DO EVANGÉLICO COM CONCENTRAÇÃO NA IGREJA BATISTA – TÉRMINO NA ASSEMBLÉIA DE DEUS COM CAFÉ DA MANHÃ.
17: 30 – PASSEATA CONCENTRAÇÃO NA RODOVIÁRIA
19: 00 – SHOW GOSPEL COM OS CANTORES DANIEL E SAMUEL NA PRAÇA SÉRGIO COELHO.
DIA 06/01/2014  - ANIVERSÁRIO DA CIDADE 
06: 00 – ALVORADA NA IGREJA
08: 00 – MISSA NA IGREJA MATRIZ
09: 00 – CORTE OFICIAL DO BOLO
16: 00 – INAUGURAÇÕES:
CONCENTRAÇÃO NA RESIDENCIA DO SR. ARI FURTADO, E EM SEGUIDA INAUGURAÇÃO DE CINCO UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE, DUAS PRAÇAS, CALÇAMENTO NO BAIRRO VILA APARECIDA , REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA DR. ADONIAS LACERDA E  DA CRECHE TIA ZEZÉ ONDE SERÁ OFERECIDO COQUETEL A TODOS OS PRESENTES.
20: 00 – SHOW COM A BANDA GAVIÕES DO FORRÓ
21: 30 – SORTEIO DE VÁRIOS PREMIOS: GELADEIRA, TV LED, BICICLETA, E FOGÕES.
Jovens pedindo paz nos 61 anos de Paraibano  foto:Lasan

Nenhum comentário: