terça-feira, 6 de agosto de 2013

EM PRIMEIRA MÃO: PREFEITURA DE PARAIBANO REALIZARÁ CONCURSO PÚBLICO EM DEZEMBRO


A prefeita de Paraibano, Aparecida Furtado (PV), anunciou há poucos minutos que a Prefeitura de Paraibano vai realizar Concurso Público Municipal com vagas para todas as áreas em Dezembro deste ano.
O Anunciou foi feito durante reunião com todos os funcionários da saúde, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, realizado na Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira (6). A prefeita disse a este blog que a medida se faz necessária por que o Ministério Público Estadual orienta que no futuro não exista mais contratações temporárias de funcionários, informou que o concurso será sério, honesto e transparente. Aparecida Furtado revelou que as prefeituras de Pastos Bons e Nova Iorque também promoverão concurso ainda esse ano de 2013. 
DESABAFO
A prefeita lamentou o aumento da violência e das drogas entre o jovens, a falta de respeito e comportamentos que deixa a sociedade triste: "A violência atualmente está em todos os lugares, as drogas já está no meio da juventude, eles perderam o respeito por todos, estive com o advogado Dr. Daniel e com o promotor para encontrarmos alguma forma de resolver essa questão das drogas e da violência em Paraibano". disse a prefeita. Aparecida lamentou o vandalismo na recém inaugurada Praça João Neto e da agressões aos vigias da praça e do hospital municipal, (um vigia Fernando do hospital municipal de Paraibano foi agredido fisicamente por três clientes no início desta semana na recepição daquele 
 estabelecimento de saúde) quando pessoas agrediram fisicamente os profissionais em locais onde estavam trabalhando.  A prefeita aparecida também reclamou da forma de acolhimento dos pacientes nos locais de atendimento e pediu maior colaboração dos funcionários públicos:"Vamos atender bem! Vamos ouvir! Isso não tira nada de ninguém, só melhora para todos!" pediu a prefeita aos servidores da saúde.
A reunião promovida pela Secretaria de Saúde de Paraibano, teve o objetivo de levar a todos os funcionários o organograma da rede de saúde no município, apresentar os programas, os coordenadores, os avanços e dificuldades e discutir e encontrar meios de melhorar o setor. Todo  o material discutido e mais informações sobre o concurso público em Paraibano, amanhã aquí no Paraibanomanews.

Um comentário:

Ferdinan Vieira disse...

As contratações temporárias são permitidas por Lei, apenas em caráter excepcionais e de urgência, porem, o que acontece na maioria das gestões públicas é que os gestores usam desse dispositivo para contratar pessoas para os cargos que não são excepcionais e muito menos de urgência. Portanto é louvável a postura do Ministério Público do Estado exigir concurso público, o que vai extinguir até mesmo as manobras das contratações terceirizadas através das famosas Cooperativas que atuam na maioria dos municípios brasileiros.