sexta-feira, 12 de abril de 2013

EXPRESSO CIDADÃO E ENCONTRO EDUCACIONAL EM PARAIBANO.

A prefeita Aparecida Furtado (PV), a presidente da Câmara Ana Célia, os vereadores Cazuquinha, Murilo Ribeiro, Nato e as vereadoreas Elizângela e Socorro Lucena (Chuta), o presidente do Sindicato Dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rural de Paraibano Raimundo Nonato, secretários municipais Júlio Céas (Agricultura) Edivânia Madeira (As. Social) Sâmia Albuquerque (Obras e
Transportes) Lucimar Sá (Saúde) Maurício Freire (Coordenador de Meio Ambiente) Ivanildo Marão (PETI) Carol Ferro (PROJOVEM) Gil Gomes (Bolsa Família) advgado Daniel Veloso, Sra. Geane (Banco do Nordeste) e funcionários do Expresso Cidadão apresentaram a centenas de pessoas, muitas vindas da zona rural o Programa Expresso Cidadão que é um programa do Governo do Estado do Maranhão, vinculado à Secretaria de Administração, que reúne órgãos públicos das esferas federal,estadual e municipal, além de empresas privadas, que prestam serviços de natureza pública.
A apresentação do programa foi na manhã desta sexta-feira (12) em frente ao prédio que abriga as Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Assistência Social. O local foi preparado para receber a equipe do Expresso Cidadão que trouxe todo o equipamento técnico para emitir documentos essenciais aos cidadãos. A Prefeitura de Paraibano por meio de suas secretarias disponibilizou funcionários para dar apoio ao trabalho do programa. O objetivo do programa é simplificar a vida do cidadão, disponibilizando diversos serviços reunidos num só lugar com qualidade, rapidez, eficiência e conforto.O Expresso Cidadão disponibiliza, entre outros, os serviços de emissão de CPF (1ºvia), Carteira de Identidade (RG), Carteira Profissional (CTPS), INSS, INCRA, etc. Durante todo o dia de sexta-feira as pessoas conseguiram tirar documentos gratitamente e sem burcracia.


EDUCAÇÃO

 
1º Encontro de Formação dos Professores
Alfabetizadores  Foto:Lasan 
A Prefeita Aparecida Furtado participou na mesma manhã do PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA, No Primeiro Encontro de Formação de Professores Alfabetizadores de Paraibano, que inicou-se quinta-feira (11), continuou nesta sexta (12) e vai até amanhã sábado dia 13, na Unidade Escolar Henrique Dias. Mas essa matéria será publicada somente neste final de semana com algumas declarações polêmicas de professores e de uma vereadora que entre outras frases disparou essa: "Não Parabenizo os Professores...Parabenizo sim, os Pais e Alunos.." a vereadora foi além e desabafou: "Se não educarmos primeiramente os Pais, podem vim todos os Programas de Educação do Mundo, que não vai adiantar..." A secretária municipal de educação não deixou por menos e também criticou a educação em Paraibano entre outras polêmicas a reclamação sobre o setor educacional da gestão passada que segundo uma coordenadora, a secretaria de educação anterior não aderiu a alguns programas educacionais. Aguarde que a reportagem nesse final de semana.

Da esquerda para a direita: Ana Célia, Daniel Veloso,
 Prefeita Aparecida. Ilna Carla, Joselane, Aricélia... Foto:Lasan

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.