domingo, 13 de maio de 2012

SELEÇÃO DE PARAIBANO PERDE E ESTÁ FORA DA COPA UNIÃO

torcida lotou as arquibancadas
A seleção de Paraibano perdeu por 3 a 1 para seleção de Passagem Franca no último jogo das quartas de final da Copa União do Médio Sertão Maranhense. O jogo aconteceu neste domingo 13, debaixo de um sol escaldante, mas com a presença de um grande número de torcedores, das duas cidades. A seleção de Paraibano fez 1 a 0, ainda no primeiro tempo com gol  do centroavante Chicão, ainda no etapa inicial o zagueiro central  Ludrú, da seleção paraibanense que  tomou cartão amarelo, repetiu o cartão e tomou vermelho, sendo expulso do jogo. 
Falta cobrada na área de P. Franca












No segundo tempo, a seleção de Passagem Franca voltou mais decidida e com um bom volume de jogo e passes, envolveu a zaga dos paraibanenses e após lançamento em uma área congestionada, o meia-esquerda Regivaldo deu um chute rasteiro da entrada da área no canto esquerdo do goleiro Neguim (reserva) de Paraibano, que encoberto pelos jogadores não chegou na bola, empatando a partida.1 a 1. Daí em frente o jogo ficou mais duro, mas sempre com a seleção de Passagem Franca que tem bons atletas, pressionando, e foi em uma dessas jogadas que Regivaldo, pegou a bola pela direita, fora da área e deu um chute forte cruzado a meia altura, no canto esquerdo do goleiro de Paraibano, 2 a 1. Paraibano ainda tentou, mas o time de Passagem Franca estava melhor posicionado em campo e bem mais treinado e subia fácil, com toques de bola, levando sempre perigo para a área da seleção de Paraibano. o centroavante de Passagem Franca, Branquelo ainda marcaria, mais um, quando avançou pela ponta esquerda, driblou o zagueiro, entrou na área e deu um chute rasteiro no canto esquerdo, sem chances para o goleiro paraibanense. 3 a 1.
ataque de Passagem Franca
  
torcida de Passagem Franca
Com esse resultado a seleção de Paraibano (que precisava ganhar com a diferença de 2 gols, pois perdera o jogo em Passagem Franca por 3 a 2) fica fora da Copa União. 
Torcida de Paraibano
 

Treinador Djael de P. Franca

Para o segundo treinador da seleção de Passagem Franca, sr. Djael, o jogo entre as duas seleções foi muito bom, mesmo Paraibano saindo em vantagem o time de Passagem Franca se superou no segundo tempo e mostrou que é um time guerreiro e com bons jogadores. Para Djael, o destaque da partida foi o jogador Branquelo (Luis Gonzaga), que tem feito gols em todas as partidas e já é o segundo artilheiro da Copa e também Regivaldo (veterano) que fez dois gols nessa partida. Para Djael, agora a seleção de Passagem Franca parte para o próximo jogo, com mais confiança, após a vitória sobre a seleção de Paraibano, que ele considera como uma das melhores, apesar da derrota. O treinador da seleção de Paraibano, José Alberto, disse que a seleção de Paraibano, teve uma baixa desde que perdeu seus 9 titulares, que viajaram para São Paulo e Vitória no Espírito Santo, em busca de trabalho. Para complicar ainda mais, a seleção não pode contar com o goleiro e capitão da equipe, Francklin, que ficou fora, suspenso do jogo por 3 cartões amarelos em outras partidas e o zagueiro Ludru expulso no primeiro tempo. Zé Alberto, disse que mesmo assim os jogadores de Paraibano, fizeram o possível e estão de parabéns. A polêmica do jogo ficou por conta da arbitragem do juiz Mesquita e dos bandeiras Luizim e Fabiano. O juiz deixou de aplicar cartões em jogadas violentas e aplicou cartão amarelo em jogada onde não houve falta. Em muitos lances, o bandeira subia a bandeirinha e o juiz não via e nem consultava o mesmo. O trio de arbitragem veio da cidade de Floriano-PI, a convite de Ulisses Filho da Federação de Futebol. O juiz chegou a se desentender com os mesários da partida, devido as anotações de cartões, mas tudo foi resolvido. A verdade é que a seleção de Passagem Franca foi superior em campo e parte rumo a final da Copa contra Burití Bravo. Sendo o primeiro jogo em Buriti Bravo, sendo a final em Passagem Franca.

Nenhum comentário: