terça-feira, 22 de maio de 2012

XUXA, FLÁVIA TAVANO E MAGNO MALTA, ALGO EM COMUM.

 
Flavia Tavano em Paraibano     foto:Léo Lasan






















A apresentadora Maria da Graça Meneghel, a Xuxa, afirmou, em depoimento no quadro "O que vi da vida", do Fantástico, exibido neste domingo (20), que sofreu abusos sexuais até os 13 anos de idade. Emocionada, disse que luta para que "nenhuma criança sofra" algo parecido.
A pintora e escultora italiana Flávia Tavano, disse na noite dessa segunda (21), ao Paraibanomanews, que não conhecia o trabalho (sobre pedofilia) do senador Magno Malta, imediatamente a pedido da pintora, o jornalista Léo Lasan, digitou no celular de Flávia, o nome do senador. Flávia irá pedir a sua representante no Brasil, que entre em contato com o senador para uma parceria com a Associazone Demetra Onlus, ong que luta contra abusos sexuais contra menores e turismo sexual, Flávia Tavano é presidente e percorre alguns países divulgando esse  trabalho.
As coincidências de depoimentos, parecem coisa do destino, o jornalista não assistiu ao programa da Globo e por acaso o mesmo tema sobre abuso sexual contra crianças foram debatidos. A conversa com Flávia Tavano, aconteceu na casa paroquial, quando da despedida da pintora italiana da cidade. Flávia, estava indo para Barra do Corda no Maranhão, com o objetivo de divulgar o trabalho voluntário da Associação Demetra Onlus, na qual é a presidente e tem como missão, lutar contra os abusos sexuais, sejam com crianças ou mulheres em todo o mundo. Flávia também tem intenção de observar a situação dos índigenas daquele município, onde teve informações sobre abusos sexuais provocados por brancos contra índias daquele local... Perguntada sobre o motivo da associação italiana, escolher o Brasil como o país da América do Sul, para desenvolver esses trabalhos, Flávia respondeu que o Brasil é o país onde há o maior número desses abusos e é conhecido como o país onde há turismo sexual, procurado principalmente por europeus e em particular italianos. O Paraibanomanews, perguntou se a Associação tem esse trabalho desenvolvida na Ásia, onde há países também conhecidos pela mesma situação, a pintora disse que nesses países a lei é mais dura e que os turistas não os buscam com a frequência do Brasil. Flávia Tavano, tem representações da Associação no Rio de Janeiro e em Fortaleza, onde estará na próxima semana, preparando uma manifestação contra o turismo sexual, através da Marcha Contra o Turismo Sexual, que este ano terá no Brasil e na Itália. existe dois núcleos da Associazone Demetra Onlus no Brasil, um no Rio de Janeiro e outro em Fortaleza, as duas capitais com maior número desses crimes sexuais, conforme revelou a presidente da ong italiana. A pintora esteve 15 dias em Paraibano, onde veio pintar o segundo painel bíblico na igreja Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro e desenvolver projetos, um desses projetos será um workshop sobre fotografia, no mês de julho, ministrado por uma fotógrafa inglesa. O projeto teve sugestões do padre Raimundo Alves e de Léo Lasan e será voltado para adolesccentes e adultos, sendo 3 dias para os adultos e 5 dias para os adolescentes. O local será o Salão Paroquial. a pintora italiana, disse ao Paraibanomanews, que solicitou do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, que fotografe o turismo sexual no Brasil, para confecção de um calendário que será distribuído, com o objetivo de divulgar a luta contra esse abuso.
A questão dos abusos sexuais contra menores, revelado por Xuxa, tem ocupado a mídia nacional e despertado para um problema ao qual o senador Magno Malta vem batalhando há muitos anos e que na europa é combatido ferozmente. O Brasil precisa urgentemente, aplicar as leis e a população deve denunciar esse tipo de crime. Flávia Tavano, pediu opnião sobre a possibilidade de abrir um núcleo da Associazone em Paraibano, mas foi aconselhada a repensar a idéia, haja visto a justiça no Maranhão passa por uma avaliação, depois da morte do jornalista Décio Sá e de denúncias de crime organizado e pistolagem no Estado, denunciada pelo Deputado Magno Bacelar, na semana passada.

Nenhum comentário: