quinta-feira, 3 de maio de 2012

TERÇO DOS HOMENS COMPLETA 5 ANOS EM PARAIBANO

 A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, matriz em Paraibano, esteve lotada nesta quarta-feira, dia 02 de Maio de 2012, com presença em sua maioria de homens.

O motivo foi uma missa em comemoração aos 5 anos do Terço dos Homens. O Terço dos Homens em Paraibano, acontece toda quarta-feira na Igreja Matriz, e foi iniciado em 02 de Maio de 2007, em uma iniciativa do então pároco José Edvânio Laranjeira

Em 2007, o padre Edvânio, percebeu que a presença nas missas dominicais, as mulheres eram maioria e que os homens não tinham o hábito de acompanhar suas esposas. O padre teve então a idéia de criar um grupo de homens para rezar o terço no meio da semana e escolheu a quarta-feira. Um dos primeiros homesn a ser convidado para formar o grupo, foi o senhor Josué Alves Ribeiro, que era ministro da eucarístia da igreja católica no município. O padre conseguiu formar um grupo de 23 homens, que passaram a rezar o terço, sempre as quartas-feiras. O objetivo da do padre era fazer com que o homem ao ter a palavra de Deus mais próxima, teria mais união à família. Conforme as palavras de Josué e sua esposa Maria Solimar Souza Ribeiro, realmente esse objetivo vem sendo alcançado. Para o casal "a relação entre homem e mulher tem melhorado no que diz respeito à compreensão e carinho, além de que o terço, serve para abrir portas para que as famílias fiquem mais unidas e com o coração aberto e que as orações mudam a vida de todos". O atual padre da paróquia de Paraibano, Raimundo Alves do Nascimento, disse no início da celebração, que o Terço dos Homens, surgiu para dar uma resposta aos homens e mostrar a extenção do amor de Maria por todos nós. O padre informou, que o Terço dos Homens, foi criado no Brasil há 75 anos e que só em Balsas (onde fica a sede da diocese), mais de 200 homens participam, lembrou ainda que aquí em Paraibano, existem 3 grupos do Terço dos Homens, um no centro, outro na Vila Aparecida e outro no bairro Marajá. O padre disse ainda que o Terço dos Homens é uma forma de se chegar a Cristo através das orações e de Maria Santíssima.  
 após a celebração da Santa Missa, os fieis foram convidados a participarem de um coquetel, no Salão Paroquial Irmâ Gema Rover, onde foi servido, refrigerantes, salgados e o bolo comemorativo, onde estava escrito o salmo 91:1-2.
 
 

Nenhum comentário: