sexta-feira, 25 de maio de 2012

FILHA DE MARIINHA GOMES É A NOVA GESTORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO

Jarlene Gomes
Um dia após o aniversário das irmãs gêmeas, Rejane Gomes e Geane Gomes, quem ganhou o presente foi a outra irmã Jarlene Gomes. Na manhã desta sexta-feira 25/05/2012 no colégio Dr. Paulo Ramos em São João dos Patos, foi realizada  reunião com professores e o prefeito Zé Mario, para a apresentação da nova gestora da Unidade Regional de Educação, o evento  também serviu para tratar de assuntos com os professores, sobre a municipalização de algumas escolas. A nova gestora de Educação Regional e Municipal é a jovem Jarlane Sá Gomes Correia de 34 anos que é Patoense, filha da empresária Mariinha Gomes e irmã da ex-gestora regional de saúde, Rejane Gomes. Nos últimos anos, Jarlene residia em São Luis, mas sempre visita sua familia em  Paraibano onde moram seus pais Mriinha e José Gomes. A nova gestora foi apresentada aos professores e professoras pela ex. gestora Rilda Lucia e pelo prefeito de São João dos Patos, José Mário. Jarlane disse à nossa reportagem que apesar de não ser bem a área dela, que aceita com muita honra, pois já tem um pouco de experiência com a educação do município. E em relação a municipalização das escolas, as professoras do município ou do estado que dão aula nessas escolas aprovaram a decisão do governo do estado junto ao municipal, pois o prefeito Zé Mário garantiu que o trabalho será continuado da mesma forma.
RILDA LUCIA:
Rilda Lúcia
“Quando perguntado o por quê de está deixando um cargo de grande importância como de gestora de Educação regional, Rilda Lúcia, disse que: "É muito bom poder exercer esse cargo de gestora regional de educação, aqui a gente aprende cada vez mais, encontram cada vez mais amigos, mas nunca podemos esquecer que quando a gente entra na política e obtém sucesso, sempre queremos continuar. Saio do cargo para entrar no mundo da política, mas isso não quer dizer que estou saindo da luta pela Educação do nosso Município, ao contrario, através da política é que a gente vai trazer mais recusos para a Educação do nosso povo”. esclareceu Rilda Lúcia.
Fonte e fotos: O Quarto Poder  reporter: Antonio Luis
Professores no evento
PARAIBANOMANEWS
O blog Paraibanomanews, já havia chamado a atenção para o poder político que a ex-candidata a prefeita de Paraibano, sra. Mariinha Gomes tem com a governadora Roseana Sarney a quem apoiou em duas eleições. Em gratidão a colaboração de Mariinha, Roseana colocou a filha Rejane Gomes para ser gestora regionalde saúde em São João dos Patos, com a saída de Rejane para ingressar na política em Paraibano, Mariinha emplacou outra filha, Jarlene, agora na Unidade Regional de Educação, uma das pastas mais polêmicas da governadora, que já teve no período de menos de 2 anos, mais de 3 Secretários Estaduais de Educação e em breve terá mais um, dessa vez segundo informações da imprensa no dia 18/06, será o Deputado Pedro Fernandes (PTB). Enquanto isso a educação do Estado consegue mais uma vez ser destaque de atraso. Aliás o Maranhão é sempre destaque quando se trata de dados negativos. Porém apesar dos números ínfimos, e esperançoso, o blog Paraibanomanews, deseja a Jarlene Gomes, muito sucesso. 

Nenhum comentário: