segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SECRETARIAS MUNICIPAIS PROMOVEM ENCONTROS.


frente da escola Adonias Lacerda.
A Secretaria Municipal de Educação de Paraibano, iníciou as aulas, em toda a rede de ensino do município, nesta segunda-feira 13/02/2012. 
sede da sec.mun. de educação fotos:Leo Lasan
Na semana passada, com início na quarta-feira 08 e término na sexta-feira 10/02 a Secretaria de Educação promoveu, capacitação para todos os professores, realizada pela Freitas Consultoria Pedagógica, empresa de Floriano-PI. Na ocasião a secretária municipal de educação, Jucileide Pereira, elogiou o nível dos profissionais da empresa e destacou o avanço que a educação do Piauí tem realizado no Brasil.
Profissionais do NASF promovendo Palestra
A Secretaria Municipal de Saúde, também promoveu encontro com todos os enfermeiros coordenadores dos PSFs. O encontro teve por objetivo mostrar a nova forma como o Núcleo de Apoio a Saúde da Família-NASF- irá  planejar e avaliar as ações da atenção básica no município, e interagir com as Equipes de Saúde da Família. Conforme a enfermeira Socorro Noleto, (especialista em saúde pública, urgência e emergência, e mestranda em UTI), da cidade de Floriano-PI  convidada para o encontro em Paraibano, a finalidade, é orientar as ações do NASF em relação as estratégias de saúde da família. Noleto disse, que a forma como os profissionais irão trabalhar, será através de atividades físicas nas escolas e visitas domiciliares nas comunidades, sempre unindo NASF x PSF x COMUNIDADE. Lembrou que todos os profissionais da saúde, de todos os segmentos, tem os profissionais do NASF como aliados, na promoção da saúde no município, objetivando melhorar a qualidade de vida da população. A enfermeira do PSF da Varzinha, Lucimar Sá da Silva disse que esses encontros serão realizados todos os meses, para planejamento e avaliações das ações. Lucimar, pediu que a população busque as unidades de saúde, para acompanhamento, prevenção e tratamento dos riscos que estão acometidos.

Nenhum comentário: