segunda-feira, 7 de outubro de 2013

POVOADO VARZINHA COMEÇA A RECEBER MELHORIAS

A estrada que liga o povoado Varzinha até a BR 230 no município de Paraibano está sendo recuperada. A Prefeitura de Paraibano iniciou os serviços há mais de 15 dias. A recuperação faz parte do convênio firmado entre a Prefeitura de Paraibano, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) que terá outras estradas de acesso a povoados totalizando uma extensão de 24, 30 km. A estrada que foi promessa de campanha da prefeita Aparecida Furtado, é de suma importância para a comunidade da zona rural.
Além da recuperação da estrada, a comunidade da Varzinha tem reconhecido o fundamental esforço da vereadora Lucimar Sá natural da localidade, filha da ex-vereadora Zilda Sá. Lucimar Sá vereadora pelo PPS (Partido Popular Socialista) foi eleita com 373 votos sendo que 274 foram  votos dos conterrâneos da Varzinha e a povoados próximos. (Lucimar atualmente é secretária municipal de saúde). O povoado não tinha um político na Câmara de Vereadores há mais de 20 anos, a última vereadora do povoado foi Zilda Sá mãe de Lucimar. Para o esposo de Lucimar o cabo da polícia Lopes Silva, a Varzinha um dos povoados com maior número de eleitores da zona rural, esperava há muito tempo por um político nascido no povoado: “A Varzinha voltou a ter uma vereadora filha do lugar que por conhecer  e conviver com o povo mais de perto, tem o compromisso de lutar por melhorias” disse Lopes “E essas são as primeiras mudanças que a prefeita Aparecida Furtado inicia, ouvindo a vontade do povo e principalmente as reivindicações da vereadora Lucimar” afirmou. Também foi recuperado no Povoado Varzinha, o sistema de água, um dos grandes problemas do povoado. A caixa d’água de 10 mil litros estava com a estrutura corroída e ameaçava cair, o que poderia provocar danos aos moradores das casas próximas ao local. Foi trocado tanto a estrutura como a caixa d´água e reparos nos equipamentos.
Um pedido antigo dos moradores da Varzinha era sinalização para quem trafega na BR 230, ou seja, uma placa com a indicação da entrada para o povoado. A vereadora Lucimar também atendeu ao pedido e a Prefeitura de Paraibano, ouviu as reivindicações. São pequenas e grandes ações que tem deixado os moradores satisfeitos. Além da Varzinha serão recuperadas as estradas dos povoados da Ponta da Serra, Buriti do Aldo, Cana Brava, Sossego do Paulinho, Jatobá do Caboclinho e Terra Vermelha. O recurso disponibilizado será de 360.325,84 sendo que R$ 342.309,55 cedidos pelo Governo do Estado e R$ 18.016,29 virá da contrapartida da Prefeitura de Paraibano.
O Blog Paraibanomanews em um giro pela cidade na tarde desse domingo (6) se surpreendeu com o número de caçambas e máquinas pesadas estacionadas na Av. João Paraibano ao lado do antigo Sobrado, se a imagem de tantos veículos for sinal de trabalho, a Prefeitura de Paraibano deve estar um canteiro de obras, o que é positivo para o município.
 *Em tempo: informações enviadas ao blog dão conta que as caçambas aquí informadas, são de um empresário que comprou a cerâmica do Cruz e que transportam barro da Jussara e não de empresa licitada pela prefeitura.

Um comentário:

Anônimo disse...

Queremos o poço do povoado Saquim, com o poço no povoado muitas casa serão construídas... Cadê prefeita o poço? vamos fazer esta obra, grande parte das terras pertencem ao grande senhor Raimundo Carlos que sempre lhe apoiou e demais donos de terra que sempre votou e lhe ajudou.